Kyra analisa superluta entre Roger e Buchecha no Gracie Pro: ‘Vai marcar história no Jiu-Jitsu’; veja

    Marcus Buchecha agora soma 10 mundiais conquistados na faixa-preta (Foto FloGrapping)
    Marcus Buchecha agora soma 10 mundiais conquistados na faixa-preta (Foto FloGrapping)

    Por: Yago Rédua

    Nos dias 22 e 23 de julho, na Arena Carioca 1, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Jiu-Jitsu terá um espaço esportivo e de entretenimento. O Gracie Pro vai trazer um grande campeonato de arte suave e terá como luta principal a disputa entre os cascas-grossas Roger Gracie e Marcus Buchecha, cada um com dez títulos mundiais, e que se enfrentaram há cinco anos, porém o embate terminou empatado. O novo confronto é aguardado por todos os fãs da modalidade. Kyra Gracie, organizadora do evento, comentou à TATAME que foi “fácil” o processo para casar esta superluta.

    34
    Arena Carioca 1 será palco do Gracie Pro, nos dias 22 e 23 de julho (Foto: Divulgação)

    “Eu tive um feedback legal dos dois atletas. Eles queriam muito essa luta. Quando os procurei, há cerca de quatro meses, e falei que queria fazer essa luta aqui no Brasil, os dois concordaram na hora. Eles estão muito motivados para essa luta. O Buchecha está no melhor momento da carreira e o Roger muito motivado para lutar e mostrar o campeão que é, tendo em vista, que ele quer enfrentar os melhores. São dois nomes que vão para frente, vai ser uma grande luta”, comentou a pentacampeã do mundo, revelando que o confronto terá 15 minutos e será nas regras da Federação Internacional de Jiu-Jitsu.

    Sobre a organização do Gracie Pro, Kyra enfatizou a ideia de juntar diversão com grandes embates nos tatames. A ex-lutadora, inclusive, afirmou que gostaria de ter lutado em uma competição assim.

    “A ideia é unir entretenimento com lutas de alto nível. Eu gostaria de ter participado de um torneio assim um dia. Vamos cuidar dos espaços para os lutadores, com salas legais para aquecimento, mesas com frutas e tudo de melhor para a comodidade deles. A ideia é ter uma experiência para o público. Fora a competição, terá um espaço kids, food trucks, além de DJs e mestre cerimônia (Paula Sack e André Azevedo). Vamos ter interação no telão, lançamento do livro do Marcelo Alonso. Queremos proporcionar isso ao público, algo que ainda não temos aqui no Brasil”, apontou a idealizadora, afirmando que essa é uma experiência nova para os fãs brasileiros.

    “Eu quero trazer essa nova experiência para o Brasil com um torneio de Jiu-Jitsu. O público não vai se decepcionar. Estamos fazendo tudo de maneira muito organizada. Essa luta entre Roger Gracie e Marcus Buchecha vai marcar a história no Jiu-Jitsu. É algo muito aguardado. A última luta deles foi há 5 anos, quero trazer o contato deles com o nosso público. O Roger não luta há dez anos aqui no Brasil e o Buchecha nunca lutou como faixa-preta. As pessoas vão lembrar desta luta igual aos grandes clássicos do Jiu-Jitsu que aconteceram aqui no Rio de Janeiro. Vai ficar marcado. O evento entra para dar suporte nesta luta de alto nível. Teremos ainda 20 finais de faixa-preta masculino e feminino”, apontou Kyra.

    Fique de olho

    Ainda sobre o Gracie Pro, a organização do evento irá disponibilizar quatro pontos de saída de ônibus direto para Arena Carioca 1 (Niterói, Copacabana, Zona Norte e Barra da Tijuca). Os lutadores que se inscreverem para participar do torneio, terão 70% de desconto no ingresso para as finais no domingo (23), que também serão transmitidas pelo ao vivo Canal Combate e o FloGrappling, além de reprise no Sportv no dia 26.

    Para mais informações sobre inscrição e ingresso: clique aqui

    2 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome