Jiu-Jitsu

Campeonato Brasileiro da CBJJD terá desafio do Rio contra outros estados; último dia de inscrições

Por: Yago Rédua

O Campeonato Brasileiro da CBJJD terá uma grande novidade nesta temporada, que é o desafio de atletas do Rio de Janeiro contra lutadores de São Paulo, Brasília, Mato Grosso do Sul e Pará. Os embates vão abrir o evento e prometem levantar o público no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio, como conta Carlão Barreto, diretor técnico da Confederação.

4
Campeonato Brasileiro terá grande nível de atletas (Foto: Divulgação)

“Será muito legal esse desafio de lutadores do Rio de Janeiro com outros estados. Esses lutadores vão representar suas federações locais que estão fazendo um excelente trabalho e estarão em peso aqui para o Brasileiro. Os atletas vão ter toda atenção do ginásio para si. Todo mundo está muito motivado para participar desta festa”, contou Carlão.

As federações estão vindo para o Rio de Janeiro em grande número. Brasília irá competir com 40 atletas, todos inscritos no programa “Compete Brasília”. O mesmo é o caso dos lutadores do Mato Grosso do Sul, que serão financiados pela Fundesporte/MS. São Paulo pretende competir com o mesmo número e o Pará com uma grande delegação de 50 competidores.

Vale ressaltar, que as inscrições para o Campeonato Brasileiro, a quarta etapa do ranking, terminam nesta sexta-feira (23), às 17h, no horário de Brasília. Os vencedores do ranking, ao fim da temporada, garantem vagas no World Pro ou nas etapas de Los Angeles e Londres do Grand Slam, ambos eventos da UAEJJF.

Inscrições para o Campeonato Brasileiro: clique aqui
Edital do Campeonato Brasileiro: clique aqui

Deixe uma resposta