MMA

Com data para voltar ao cage, Liana Pirosin destaca nova equipe: ‘Estão me ajudando muito’

O retorno de Liana Pirosin ao cage tem data, local e grande expectativa. O evento Curitiba Top Fight 11 – com o título de Girl’s Night – acontecerá na capital paranaense no próximo dia 1º de julho, e marca uma nova fase na vida profissional da atleta peso-palha, que enfrentará a lutadora Edna “Trakinas”.

Desde seu último combate, em dezembro de 2016, onde venceu a atleta Vanessa Guimarães por decisão dos árbitros laterais, novos ventos vêm soprando na carreira da lutadora, como a mudança em seus treinamentos. Liana vem treinando há pouco menos de dois meses na Yamauchi Team e buscando adaptação na nova equipe.

Liana Pirosin vai enfrentar Edna "Trakinas" no dia 1º de julho, pelo Curitiba Top Fight 11 (Foto Isabella Mariana)
Pirosin enfrenta Edna “Trakinas” no dia 1º de julho, pelo Curitiba Top Fight 11 (Foto Isabella Mariana)

“O método de treinamento dentro da equipe é diferente de outros lugares que já treinei. O professor (Ossamu Yamauchi) faz um trabalho individualizado com cada atleta, o que acredito ajudar muito na evolução de cada um, a atenção que cada um recebe faz o atleta se sentir valorizado”, contou a atleta. “Além da flexibilidade de treinamento, a atenção que cada um de nós, atletas, recebemos, nos faz sentir valorizados”, completou.

O head coach da Yamauchi Team, Ossamu Yamauchi, confia que os ajustes necessários da equipe ao talento natural de Liana podem ser o essencial para uma brilhante carreira que a jovem atleta, de 24 anos, ainda tem pela frente.

“Liana é talentosa e, acima de tudo, disciplinada e focada. É importante não mudar o estilo próprio dela, e sim, complementar com o aperfeiçoamento de técnica, casando o que a equipe e ela têm de melhor. Além do trabalho de Kickboxing, na equipe ela se complementa com treinamentos de grappling e submission com atletas especialistas como Goiti e Shyudi Yamauchi”.

Além da parte de MMA com a Yamauchi Team, Liana vem explorando seu Jiu-Jitsu na equipe CheckMat, investindo pesado na preparação física com o professor Rogerio Alemão e cuidando da dieta com Dudu Haluch.

“Todos estão me ajudando muito para que eu esteja preparada para essa luta, já estamos fazendo os últimos ajustes técnicos e descendo bem o peso, tudo dentro do planejado”, revelou.

E a lutadora aposta em um combate frenético contra sua próxima oponente, com a ação que o público tanto curte ver: “Não conheço tanto sobre minha adversária, mas pelo que estudei em alguns vídeos, ela gosta bastante da trocação, assim como eu”, encerrou.

Deixe uma resposta