Sem categoria

Com polêmica, Kevin Lee finaliza Michael Chiesa na luta principal do UFC Oklahoma; saiba mais

O UFC Oklahoma, realizado neste domingo (25), foi marcado por polêmica na luta principal que terminou com a vitória de Kevin Lee sobre Michael Chiesa. Pelo co-main event, Tim Boestch não deu brechas para Johny Hendricks e nocauteou o ex-campeão dos meio-médios. Ainda no card principal, a lenda BJ Penn acabou sendo derrotado por Dennis Siver na decisão dos árbitros.

No main event, a disputa estava equilibrada, mas Lee conseguiu pegar as costas de Chiesa, para trabalhar uma finalização já no segundo round. O lutador desferiu socos e encaixou um estrangulamento que, inicialmente, foi defendido pelo adversário. Na sequência, Lee ajustou e Chiesa abaixou os braços e imediatamente Mario Yamasaki interrompeu o confronto, o que gerou muita insatisfação.

8
Kevin Lee finalizou Michael Chiesa e Yamasaki interrompeu (Foto: Getty Images)

Ainda no octógono, Lee disse que dificilmente Chiesa iria sair da posição e que apenas obedeceu o árbitro. Além disso, o lutador convidou o oponente para uma revanche.

“Fiz tudo o que quis, nunca tive em perigo na luta. O juiz mandou eu parar, eu parei. Se ele quiser lutar de novo, podemos lutar. Eu já ia vencer a luta. Geralmente, o cara bate, mas acho que ali não tinha o que fazer. Olhei pro juiz, ele (Chiesa) estava nervoso, eu sou calmo e venci. Michael, se quiser em dezembro, pode ter uma revanche em Detroit”, apontou.

Já Boestch adotou uma estratégia eficiente para o confronto com Hendricks. O lutador ficou na defensiva, usando os contragolpes e no segundo round acertou um chute alto certeiro que minou o ex-campeão dos meio-médios. Em seguida, bastou conectar alguns socos para sacramentar a vitória.

9
BJ Penn perdeu para Denis Silver na decisão dos árbitros (Foto: Getty Images)

A lenda BJ Penn não teve sucesso contra Silver no evento. O Hall da Fama sofreu no primeiro e último round, principalmente. O ex-campeão não quis impor o seu Jiu-Jitsu e preferiu a trocação, que é uma arma do adversário. No segundo assalto, BJ teve o seu melhor momento e conectou um soco que levou o oponente ao knockdonw. Na decisão dos árbitros, Dennis Silver venceu por decisão majoritária dos jurados. Único brasileiro no card, Vitor Miranda perdeu por decisão unânime para Marvin Vettori.

CONFIRA OS RESULTADOS

UFC Fight Night 112
Domingo, 25 de junho de 2017
Oklahoma, nos Estados Unidos

Card Principal

Kevin Lee finalizou Michael Chiesa com um entragulamento no R1
Tim Boetsch derrotou Johny Hendricks por nocaute técnico no R2
Felice Herrig derrotou Justine Kish por decisão unânime dos jurados
Dominick Reyes derrotou Joachim Christensen por nocaute técnico no R1
Tim Means derrotou Alex Garcia por decisão unânime dos jurados
Dennis Siver derrotou BJ Penn por decisão majoritária dos jurados

Card Preliminar

Clay Guida derrotou Erik Koch por decisão unânime dos jurados
Marvin Vettori derrotou Vitor Miranda por decisão unânime dos jurados
Carla Esparza derrotou Maryna Moroz por decisão unânime dos jurados
Darrell Horcher derrotou Devin Powell por decisão dividida dos jurados
Jared Gordon derrotou Michel Quiñones por nocaute técnico no R2
Tony Martin derrotou Johnny Case por decisão unânime dos jurados
Jeremy Kimball derrotou Josh Stansbury por nocaute técnico no R1

um comentário

Deixe uma resposta