Jiu-Jitsu Notícias do Sul

Florianópolis recebe o International Pro da FBJJ pela primeira vez; inscrições abertas

99
International Pro em Florianópolis (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para etapa catarinense do UAEJJF International Pro, promovida pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura de Florianópolis. O evento acontecerá no dia 08 de julho, a partir das 9 horas, no Resort Costão do Santinho, e as inscrições, que são limitadas, encerram no dia 03 (segunda-feira). No dia que antecede o evento, dia 07 de julho, acontecerá a pré-pesagem dos atletas.

Esta é a primeira vez que a capital catarinense recebe uma etapa do circuito internacional Pro, onde os atletas poderão pontuar no ranking mundial da UAEJJF, enfrentando grandes lutadores locais, nacionais e internacionais, testando e mostrando seu potencial e se aproximando do sonho de participar do Abu Dhabi World Pro, nos Emirados Árabes, em 2018.

Destaque mundial no Jiu-Jitsu, o Brasil faz parte da história desta modalidade, com atletas de renome como Minotauro, que atualmente está à frente da FBJJ, ao lado do empresário gaúcho e faixa-preta Walter Mattos, e do também renomado lutador Zé Mario Sperry. É com a dedicação incansável de nomes como esses e de mestres como Claudio Arrais, responsável pela organização da etapa em Florianópolis, que o Brasil segue referência, sempre buscando a profissionalização, divulgando a modalidade e fomentando a carreira dos atletas.

“Florianópolis tem tudo para permanecer no calendário da UAEJJF. Grandes equipes, grandes atletas, além de ser uma cidade maravilhosa para eventos esportivos. Essa é a hora dos atletas lutarem, vencerem e terem um merecido empurrão na carreira”, ressalta Arrais.

As inscrições estão abertas no site da Federação Brasileira de Jiu Jitsu, até às 17h do dia 03 de julho, sujeitas ao limite previamente determinado pela organização do evento. O evento é aberto ao público, e o ingresso custa R$10,00 e deve ser adquiro no local. Crianças menores de 10 anos e adultos acima de 60 anos não pagam.

Para se inscrever: clique aqui

Deixe uma resposta