Chiesa volta a criticar Yamasaki e dispara: ‘Ele não deveria arbitrar nunca mais’; confira e opine

    Michael Chiesa (Foto: Getty Images)

    As repercussões sobre a polêmica decisão do árbitro Mário Yamasaki ainda tomam conta da imprensa e das redes sociais dos lutadores. Um dos protagonistas do episódio, Michael Chiesa, que sofreu a finalização de Kevin Lee, não perdoou a interrupção do brasileiro na hora que estava sofrendo o estrangulamento.

    8
    Lee finalizou Michael Chiesa em polêmica luta realizada no UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)

    “Mário Yamasaki deveria se esconder, colocar a cabeça em um buraco e nunca mais arbitrar qualquer tipo de luta profissional de MMA. Ele não deveria arbitrar nunca mais. Deveria passar mais tempo estudando as regras do que fazer seu coraçãozinho estúpido para as lentes de TV”, comentou o lutador a “Fox Sports”, explicando logo depois o que aconteceu no momento.

    “Lembro de procurar as mãos do Kevin, olhando para a tela e vendo que tinha alguns segundos restantes. Levei minhas mãos para cima, eu poderia escapar. Mas vi o Mário entrar e, em seguida, interromper a luta. Quero dizer, ele já tem uma reputação ruim. Não estou desapontado comigo mesmo, ele me roubou uma chance, roubou os fãs de verem um grande combate, roubou até o Kevin, que teve uma vitória rodeada de controvérsia”, apontou o lutador, revelando que planeja entrar com um recurso na Comissão Atlética de Nova York e que aceita uma revanche contra Lee, em Detroit, no fim de 2017.

    Revolta dos lutadores nas redes sociais

    Não foi só Chiesa e Dana White, presidente do UFC, que ficaram indignados com a interrupção de Yamasaki. Outros importantes nomes da organização se manifestaram através das redes sociais e em defesa do lutador.

    Aiemann Zahabi – Sem bater! Que isso?? Estava encaixado, mas tem que bater. O árbitro deveria ter agarrado seu braço para ver como ele estava, se já estava mole.

    Chris Weidman – Corri pra casa pra ver isso! Sem bater? Que droga, cara. Lamento pelo Chiesa. Olha o que a Kish fez anteriormente. Não tinha acabado ainda.

    Cub Swanson – Quando os árbitros serão responsabilizados por atitudes ruins? Sei que é um trabalho difícil, mas decisões ruins podem mudar a vida de algumas pessoas.

    Rafael dos Anjos – Interrupção muito ruim.

    Marion Reneau – Sério! Pior árbitro de todos.

    13 COMENTÁRIOS

    1. O Yamasaki estava bem em cima do lance. Ele parou a luta no momento em que o Chiesa parou totalmente de se mexer, prestem atenção nas mãos dele, ficou paralisada. Por isso, que o Yamasaki entendeu que o Chiesa estava finalizado. Foi questão de um segundo, mas, como o Yamasaki estava em cima do lance, ele pegou a finalização. Isso eu já viu em outras lutas, mas como o árbitro não viu, o finalizado se beneficiou. Acho que o Yamasaki estava certíssimo. Esse Chiesa é um babaca, porque tava finalizado, e quer dar uma de joão sem braço. Seja mais competente da próxima vez, e não caia na armadilha da finalização.

    2. Achei coerente e acertada a interrupção. Ao vivo fiquei na dúvida, mas nos Replay, percebi que o oponente parou de defender e amoleceu os braços. Dando a impressão de um início de desmaio. Acredito até que ele apagou e voltou rapidamente. Quem treina sabe o que é isso. Ao mesmo tempo entendo o contexto do Evento. Última luta, a mais esperada, milhões em apostas etc… Não averia espaço para dúvidas.

    3. Teve um momento que o Chiesa simulou que iria bater !!! Vocês ficam criticando o cara, mas na minha opinião ele acertou ao encerrar a luta. O Dana sempre questiona quando algum “queridinho” dele perde.

    4. Neste site agora tem moderador !!! kkkkkk Panela no Tatame !!! Se continuar dessa forma, deixo de acessar, pois fica tendencioso. Realizei um comentário, e que não consta na lista. Não preciso da Tatame para nada !!!

      • COncordo. Ele tava morto ali. Os braços moles, sem força, e obviamente sem se defender. Entregou a luta e agora fica de mimimi

    5. Aquilo foi foda o Chiesa iria dormir de qualquer jeito, na verdade ele já estava dormindo, mas como se aprende no curso; tinha que sacudir o braço e ver se estava consciente.

    6. Chiesa está valorizando, como desculpa pela derrota, e pode prejudicar a carreira de um juiz. Me admira um meio cheio de lutadores de grappling não aparecer um de responsa para dar um cala boca nele e, de quebra no trouxa do Dana White, dizendo que qualquer idiota faixa azul sabe que Chiesa não suportaria mais 2 segundos, pois já estava com os braços perdidos no espaço caracterizando o início da perda de consciência.

    7. Ele já tinha até esticado os braços e parado de resistir. Porém , ele esta correto de jogar com isso para cpnseguir a revanche dele

    8. Mais 2,3 segundos e apagava! Mas o árbitro deveria deixar realmente… Aí acontece uma lesão grave, e todos reclamam que o árbitro deveria ter parado…

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome