MMA UFC

Junior Cigano enfrenta Francis Ngannou no card do UFC 215, em setembro; saiba mais

Vindo de derrota para Stipe Miocic em sua última apresentação, em maio deste ano, pelo UFC 211, Junior Cigano já tem um novo desafio marcado pelo Ultimate. O brasileiro vai encarar Francis Ngannou em confronto pelo UFC 215, em Edmonton, no Canadá, no dia 9 de setembro.

Junior Cigano e Francis Ngannou se enfrentam no card do UFC 215, em setembro (Foto Divulgação)
Junior Cigano e Francis Ngannou se enfrentam no card do UFC 215, em setembro (Foto Divulgação)

Quarto colocado no ranking peso-pesado do Ultimate, que tem Stipe Miocic como campeão, Junior Cigano, atualmente com 33 anos, possui 18 vitórias, sendo 12 por nocaute, e cinco derrotas em sua carreira no MMA profissional. Pelo Ultimate, onde luta desde 2008, o brasileiro coleciona 12 triunfos quatro reveses.

Adversário de Cigano, Francis Ngannou vem em constante crescimento em sua carreira. Sem perder uma luta desde abril de 2014, o lutador fez sua estreia pelo Ultimate em 2015 e, desde então, acumulou cinco vitórias consecutivas, sendo a última em janeiro deste ano, quando nocauteou Andrei Arlovski ainda no primeiro round. Ngannou é, atualmente, o quinto colocado no ranking peso-pesado.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 215
Sábado, 9 de setembro de 2015
Edmonton, no Canadá

Junior Cigano x Francis Ngannou
Henry Cejudo x Wilson Reis
Ilir Latifi x Tyson Pedro
Gavin Tucker x Rick Glenn
Ashlee Evans-Smith x Sarah Moras
Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar

3 comentários

  1. Será que o técnico do cigano é burro? o cigano vem de derrota para o Miocic(striker) e agora vai enfrentar o Ngannou(striker), mais perigoso que o Miocic. Vai ser mais uma derrota por nocaute do cigano, que vem descendo a ladeira. To achando que o Dana é que deve ter colocado o cigano na linha do Ngannou, porque sabe que uma vitória do Ngannou sobre um cara de nome como o cigano, e agora o cigano só tem nome, vai colocar o Ngannou na boca de disputar a cinta contra o Miocic. Podem tá achando que estou sendo pessimista em relação ao cigano, não. Estou sendo realista. O cigano tem chances de ganhar, tem. Mas é remota, ele acertar uma bomba no queixo do Ngannou. Só que o Ngannou vem numa crescente, sabe que o cigano também tem mão pesada, mas, o Ngannou tem uma grande vantagem contra o cigano, ele é muito mais rápido nas mãos que o cigano, e tem uma patada que deve ser mais letal que a do Miocic. Portanto, o cigano tá fudido. É melhor ele arruma gripe, dizer que vai extrair o dente, etc. O que o cigano precisa agora é, primeiro esfriar a cabeça, depois treinar Thay, Wrestler e JJitsu e defesas de quedas, e depois escolher um adversário a dedo, para se recuperar. Se eu fosse o técnico do cigano diria a ele isso, vamos esperar mais um pouco, treinar bastante e depois escolher um adversário pra se recuperar. Não adianta enfrentar o Ngannou agora, porque você vai só servir de escada. O técnico tem que ser sincero com seu atleta, não pode alimentar sonhos vazios. E o cigano tem que ser humilde e entender que no momento ele não tem condições de enfrentar o Ngannou. Mais tarde, pode ser.

Deixe uma resposta