MMA UFC

Por problemas antigos no ‘corte de peso’, Comissão pode ‘vetar’ Barão no UFC 214; entenda

1
Renan Barão aguarda o desenrolar dos fatos para luta diante de Aljamain Sterlling (Foto: Reprodução)

O confronto entre Renan Barão e Aljamain Sterling, programado para o UFC 214, no dia 29 de julho, está sob ameaça de  acontecer. Segundo o site “FloCombat”, a Comissão Atlética da Califórnia teria vetado a participação do brasileiro na categoria peso-galo, onde o lutador faria o retorno a divisão pela qual já deteve o cinturão. A saída para o órgão regulamentador é um confronto em peso-casado (63,5kg), para “testar” o ex-campeão, que vinha lutando no peso-pena.

Em entrevista ao “MMA Fighting”, Andy Foster, executivo da CSAC, contou que os problemas de peso enfrentados por Barão para bater o limite da divisão do galos no passado, se tornaram uma referência para a Comissão.

“Na última vez que o Sr. Barão esteve aqui na Califórnia, ele não pôde lutar. Eu penso em ser abundante na segurança, nós estamos focados nos cortes de peso, focados em acabar com a desidratação severa para bater peso. E a última vez em que o Sr. Barão esteve aqui ele não chegou a lutar. Eu falei com os médicos e nós achamos que isso é a coisa segura e apropriada a se fazer”, comentou Foster, que lembrou o episódio em que Renan desmaiou às vésperas da luta contra TJ Dillashaw e o duelo precisou ser cancelado.

Nas redes sociais, Barão disparou contra Sterling, por conta do lutador querer “mais dinheiro” para enfrentar o brasileiro em peso-casado. No texto feito para o Instagram, o ex-campeão chamou o adversário de “frouxo”.

Confira abaixo:

@funkmaster_ufc , you’re just a coward and liar. I’m ready to fight at 135 pounds division. It’s not my fault if California State Athletic Commission wants me to fight at 140! I’m ready to kick your ass. I asked Sean Shelby to schedule this bout on July 22th, in New York, so we could fight at 135. You know you even asked more money to fight at 140… If you really have balls, sign this contract to fight in California at 140 and stop lying to the fans, you coward. I’m gonna finish you! //// @funkmaster_ufc , você é apenas um covarde e mentiroso. Estou pronto para lutar na divisão até 135 pounds. Não é minha culpa se a Comissão Atlética do Estado da Califórnia quer que eu lute em 140! Estou pronto para chutar sua bunda. Pedi para o Sean Shelby agendar esta luta no dia 22 de julho, em Nova York, para que pudéssemos lutar até 135… Você sabe que você pediu muito mais dinheiro para lutar até 140 pounds… Se você realmente tem culhão, assine este contrato para lutar na Califórnia até 140 pounds e pare de mentir para os fãs, seu frouxo. Vou acabar com você! @danawhite @seanshelby @jairlourencoknu @ufc_brasil @ufc #ufc #ufcbrazil #mma #wresting #jiujitsu #boxing #usa #Arizona

Uma publicação compartilhada por Renan Barão (@renanbaraoufc) em

Deixe uma resposta