Ultimate anuncia Tyron Woodley x Demian Maia para o UFC 214, em julho; confira os detalhes

    Demian Maia
    Demian Maia

    Marcado para acontecer no dia 29 de julho, em Anaheim, nos Estados Unidos, o UFC 214 ganhou mais uma disputa de cinturão para o seu card. Na última quarta-feira (28), o Ultimate anunciou que Demian Maia, enfim, disputará o título da categoria dos meio-médios. Seu adversário será o atual campeão, Tyron Woodley, que fará sua terceira defesa de título. O evento ainda contará com outros dois duelos pelo título. No peso-pena feminino, Cris Cyborg e Tonya Evinger vão lutar pelo cinturão vago da categoria, enquanto nos meio-pesados, o campeão Daniel Cormier fará revanche contra o seu grande rival, Jon Jones.

    Tyron Woodley e Demian Maia se enfrentam no dia 29 de julho, no card principal do UFC 214 (Foto: Divulgação)
    Tyron Woodley e Demian Maia se enfrentam no dia 29 de julho, no card principal do UFC 214, nos EUA (Foto: Divulgação)

    Atualmente com 35 anos, Tyron Woodley vive um momento especial no Ultimate. Sem perder uma luta desde 2014, o americano conquistou o título da divisão em julho de 2016, ao derrotar Robbie Lawler com um nocaute ainda no primeiro round. Desde então, o atual campeão fez duas defesas de título, ambas contra Stephen Thompson. No primeiro confronto, em novembro do ano passado, os árbitros declararam empate majoritário após cinco rounds. Três meses depois, os lutadores fizeram a revanche, desta vez com vitória para Woodley por decisão majoritária.

    Assim como Woodley, Demian Maia vem em uma bela sequência pela organização. Sem saber o que é perder desde 2014, o brasileiro emplacou sete vitórias consecutivas desde então, sendo a última contra Jorge Masvidal, em maio deste ano, por decisão dividida dos jurados. Aos 39 anos, o faixa-preta de Jiu-Jitsu coleciona 25 triunfos e seis reveses em seu cartel.

    CARD PROVISÓRIO:

    UFC 214
    Sábado, 29 de julho de 2017
    Anaheim, nos Estados Unidos (EUA)

    Daniel Cormier x Jon Jones
    Cris Cyborg x Tonya Evinger
    Tyron Woodley x Demian Maia
    Renan Barão x Aljamain Sterling
    Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
    Ricardo Lamas x Jason Knight
    Andre Fili x Adversário a ser definido
    Sage Northcutt x John Makdessi
    Kailin Curran x Aleksandra Albu
    Josh Burkman x Drew Dober
    Jarred Brooks x Eric Shelton
    Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorec
    Brian Ortega x Renato Moicano

    2 COMENTÁRIOS

    1. Infelizmente, não vejo uma boa expectativa para Maia. Ele tem ótimo wrestling sim, que utiliza para empregar seu BJJ, mas Woodley é o melhor wrestler e tem os punhos mais pesados da categoria. Ele não vai querer ir pro chão e aí… Torço para que Maia me surpreenda.

    2. infelizmente………… estou com o mesmo presentimento que vc Eduardo S. Almeida……….. aco que o Demian Maia um excelente lutador na categoria dele…….. mais acho que ele não ganha……… ja a luta da cyborg………… acho que ela vai extraçalhar

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome