Nick Diaz recebe notificação por ‘falha de localização’ e está suspenso provisoriamente; entenda

    Nick Diaz recebeu notificação da USADA por
    Nick Diaz recebeu notificação da USADA por "falha na localização' e está suspenso (Foto Getty Images)

    Sem lutar desde janeiro de 2015, quando enfrentou Anderson Silva no UFC 183, Nick Diaz se envolveu em mais um caso com a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos). De acordo com anúncio feito pelo Ultimate, o americano foi notificado por uma possível violação na política antidoping do órgão. Vale ressaltar que Nick precisa, todos os dias, citar no aplicativo da entidade, três possíveis para onde pretende ir, para facilitar a busca da USADA caso o lutador seja submetido a testes fora do período de competição. No entanto, caso o lutador falhe três vezes em um período de 12 meses, como ocorreu na situação de Diaz, a Agência trata o ato como uma falha no exame antidoping. Desta forma, Nick Diaz se encontra suspenso de forma provisória.

    Nick Diaz recebeu notificação da USADA por "falha na localização' e está suspenso (Foto Getty Images)
    Diaz recebeu notificação da USADA por “falha na localização’ e está suspenso (Foto Getty Images)

    É necessário salientar que é a primeira vez que o Ultimate lida com uma violação da USADA por três falhas de localização. De acordo com as normas da entidade, o lutador que infringe tal regra pode receber uma suspensão de seis meses a dois anos.

    Atualmente com 33 anos, Nick Diaz possui um cartel de 26 vitórias e nove derrotas no MMA profissional. O lutador, conhecido por suas polêmicas dentro e fora do cage, já esteve na mira da USADA anteriormente por, em mais de uma oportunidade, ser flagrado em testes antidoping por por uso de substâncias derivadas da maconha.

    COMPARTILHAR

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome