CABMMA recusa apelação de Erick Silva para reverter resultado de duelo no UFC Rio; veja

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 28/06/2017
CABMMA recusa apelação de Erick Silva para reverter resultado de duelo no UFC Rio; veja Brasileiro Erick Silva sofreu lesão e está fora do card do Bellator 207 (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Após ser derrotado por Yancy Medeiros no último dia 3 de junho, pelo UFC 212, realizado no Rio de Janeiro, Erick Silva entrou com um recurso na tentativa de reverter o resultado do duelo, alegando que interrupção do árbitro Eduardo Herdy foi equivocada na luta em questão. No entanto, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) negou o apelo do lutador e, desta forma, manteve o americano como vencedor do combate.

O site americano MMA Fighting reproduziu um comunicado enviado pelo Diretor de Operações Cristiano Sampaio, que justificou através de argumentos a decisão da Comissão de não aceitar o recurso apresentado por Erick Silva.

Erick Silva teve seu recurso negado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (Foto Getty Images)

Erick Silva teve seu recurso negado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (Foto Getty Images)

“Nesse caso, a CABMMA não mudará nenhum resultado de uma luta a não ser nos casos em que (i) determine que houve manipulação de resultados; (ii) a compilação das papeletas dos juízes mostrem que a decisão foi conferida ao atleta errado; (iii) um erro do árbitro ao interpretar as regras. […] As alegações presentes no apelo não se enquadram em nenhuma das previsões para modificação do resultado de uma luta […]”, afirma o comunicado.

Atualmente com 33 anos, Erick Silva possui um cartel de 19 vitórias e oito derrotas no MMA profissional. Pelo UFC, onde luta desde 2011, o capixaba coleciona sete triunfos e sete reveses.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade