Chiesa volta a criticar Yamasaki e dispara: ‘Ele não deveria arbitrar nunca mais’; confira e opine

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 27/06/2017
Chiesa volta a criticar Yamasaki e dispara: ‘Ele não deveria arbitrar nunca mais’; confira e opine Michael Chiesa (Foto: Getty Images)

publicidade

As repercussões sobre a polêmica decisão do árbitro Mário Yamasaki ainda tomam conta da imprensa e das redes sociais dos lutadores. Um dos protagonistas do episódio, Michael Chiesa, que sofreu a finalização de Kevin Lee, não perdoou a interrupção do brasileiro na hora que estava sofrendo o estrangulamento.

8

Lee finalizou Michael Chiesa em polêmica luta realizada no UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)

“Mário Yamasaki deveria se esconder, colocar a cabeça em um buraco e nunca mais arbitrar qualquer tipo de luta profissional de MMA. Ele não deveria arbitrar nunca mais. Deveria passar mais tempo estudando as regras do que fazer seu coraçãozinho estúpido para as lentes de TV”, comentou o lutador a “Fox Sports”, explicando logo depois o que aconteceu no momento.

“Lembro de procurar as mãos do Kevin, olhando para a tela e vendo que tinha alguns segundos restantes. Levei minhas mãos para cima, eu poderia escapar. Mas vi o Mário entrar e, em seguida, interromper a luta. Quero dizer, ele já tem uma reputação ruim. Não estou desapontado comigo mesmo, ele me roubou uma chance, roubou os fãs de verem um grande combate, roubou até o Kevin, que teve uma vitória rodeada de controvérsia”, apontou o lutador, revelando que planeja entrar com um recurso na Comissão Atlética de Nova York e que aceita uma revanche contra Lee, em Detroit, no fim de 2017.

Revolta dos lutadores nas redes sociais

Não foi só Chiesa e Dana White, presidente do UFC, que ficaram indignados com a interrupção de Yamasaki. Outros importantes nomes da organização se manifestaram através das redes sociais e em defesa do lutador.

Aiemann Zahabi – Sem bater! Que isso?? Estava encaixado, mas tem que bater. O árbitro deveria ter agarrado seu braço para ver como ele estava, se já estava mole.

Chris Weidman – Corri pra casa pra ver isso! Sem bater? Que droga, cara. Lamento pelo Chiesa. Olha o que a Kish fez anteriormente. Não tinha acabado ainda.

Cub Swanson – Quando os árbitros serão responsabilizados por atitudes ruins? Sei que é um trabalho difícil, mas decisões ruins podem mudar a vida de algumas pessoas.

Rafael dos Anjos – Interrupção muito ruim.

Marion Reneau – Sério! Pior árbitro de todos.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade