Organizador o International Pro de Florianópolis aponta: ‘Super positivo para a cidade e atletas’

    Claudio Arrais tem um longo histórico em organizar competições em Florianópolis (Foro: Reprodução)

    Por: Yago Rédua 

    No próximo dia 8, Florianópolis irá receber pela primeira vez uma etapa do UAEJJF International Pro, organizado pela FBJJ. Claudio Arrais, responsável pela organização do evento e faixa-preta de Rillion Gracie, conversou com exclusividade à TATAME. O professor tem uma longa história com a produção de torneios de Jiu-Jitsu em Santa Catarina e destacou que trazer uma competição de nível internacional para a cidade é muito importante.

    9
    Claudio Arrais tem um longo histórico em organizar competições em Florianópolis (Foro: Reprodução)

    “A expectativa é grande, porque Florianópolis tem tudo para permanecer no calendário da UAEJJF/FBJJ. Grandes equipes, grandes atletas, além de ser uma cidade maravilhosa para eventos esportivos. Fechamos uma parceria com o Resort Costão do Santinho e o plano é que tenhamos mais duas etapas nos próximos meses, isso é super positivo para a cidade, para a região e para os atletas”, comentou Claudio, afirmando que Florianópolis é uma referência, principalmente por toda a estrutura.

    “Florianópolis é referência nacional na modalidade, pela qualidade dos eventos, atletas e instalações das academias. O Jiu-Jitsu atingiu um nível extremamente profissional na ilha e a chance de receber mais um evento com esse potencial consolida a cidade no circuito de competições internacionais, fomentando, difundindo e impulsionando ainda mais a carreira dos nossos atletas”, disse o organizador.

    Sobre os competidores locais, Claudio afirmou que o fato de competir e ter como meta ganhar uma passagem para o Grand Slam do Rio, em novembro, e manter o sonho de disputar o World Pro, em Abu Dhabi,  é o diferencial.

    “Há uma excelente aceitação dos atletas, pois eles entenderam a oportunidade real que o evento trará para suas carreiras. A ideia de proporcionar premiações que envolvam não só medalhas e títulos, mas também o estímulo financeiro, com passagens e inscrições para os próximos eventos, incentiva ainda mais estes atletas. Essa é a proposta e o grande diferencial do UAEJJF Florianópolis International Pro, estamos proporcionando a participação dos atletas no circuito de eventos que os conduzirá ao Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour”, encerrou.

    Vale lembrar, que as inscrições para o International Pro de Florianópolis se encerra nesta seugunda-feira (3). Para se inscrever, clique aqui.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome