Jiu-Jitsu

Dominante no cenário feminino, Tayane volta a brilhar no São Paulo BJJ Pro; veja os resultados

34
Tayane Porfírio faturou o ouro duplo no São Paulo BJJ Pro (Foto: IBJJF)

Neste último fim de semana, em Barueri, no tradicional ginásio José Correa, aconteceu o São Paulo BJJ Pro. Além das medalhas, o campeonato premiou os atletas com quantia em dinheiro para os vencedores (4 mil reais para os campeões e mil para os vice-campeões). Na faixa-preta, importantes nomes do cenário da arte suave participaram e confirmaram o favoritismo diante de seus adversários. Algumas novidades também aconteceram no torneio.

Na divisão peso-pena, o casca-grossa Isaque Paiva, da Saikoo, levou a melhor sobre Pedro Neto, da Cícero Costha. Entre os médios, o tricampeão do mundo, Celsinho Venicius, da Ryan Gracie, foi superado pelo novato Luan Carvalho, da Nova União.

Nos pesados, Dimitrius Souza, da Alliance, venceu Cláudio Calasans, da Atos. Já nos pesadíssimos, Erberth Santos, que venceu o Mundial há um mês, voltou a brilhar. O lutador da Almeida JJ derrotou Igor Silva, da GFTeam, e ficou com o ouro. Na faixa-preta masculino, não houve a disputa no absoluto.

Entre as mulheres, Tayane Porfírio, da Alliance, ficou com o ouro duplo na divisão dos super-pesados e também no absoluto, com Claudia do Val, da De La Riva JJ, ficando em segundo lugar no peso aberto. Bia Basílio, da Atos, garantiu a medalha dourada na divisão dos penas.

Deixe uma resposta