Lenda do Jiu-Jitsu, Carlão Barreto revela retorno aos tatames e aponta: ‘Vem coisa boa aí’; confira

    Carlão Barreto conta que tem convite para lutar (Foto: Reprodução/Instagram)

    Por: Yago Rédua

    58
    Carlão Barreto conta que tem convite para lutar (Foto: Reprodução/Instagram)

    Um dos maiores representantes do Jiu-Jitsu brasileiro no antigo Vale-Tudo, Carlão Barreto marcou época em cima dos ringues. Há mais de 20 anos sem competir, o faixa-preta contou como a modalidade cresceu neste período e revelou à TATAME que recebeu um convite para lutar na arte suave, ainda neste ano de 2017, e que vai voltar aos tatames.

    “Eu não imaginava que tivesse uma evolução tão grande no Jiu-Jitsu. A última vez que eu competi foi em 1996, olha quanto tempo. Foi uma evolução nesses 20 anos tremenda. É até difícil mensurar, como o Jiu-Jitsu cresceu em todos os aspectos. Eu fico muito feliz e pode participar disso até hoje, como diretor de uma Confederação (CBJJD) que só cresce e vem buscando uma valorização e qualidade para o atleta. Ser apresentador de um site específico Jiu-Jitsu, que é o Dojo. Tenho minha academia, eu vivo o Jiu-Jitsu, respiro isso. Eu fico feliz e emocionado. Então, com isso, o bichinho da competição começou a me morder. Estão querendo que o velhinho lute de novo (risos). Será que o velhinho luta? O Leão é velho, mas ainda morde (risos)”, revelou Carlão Barreto, afirmando que ainda não pode dar mais detalhes sobre o retorno.

    “Convite eu tenho, não posso falar ainda. Vamos ver. Não posso falar ainda, mas coisas boas virão para quem curte Carlão Barreto, para quem curte minha vida esportiva, os meus exemplos, vem coisa boa aí no Jiu-Jitsu”, disse Carlão.

    Sobre a possibilidade de competir no MMA, Carlão rechaçou e disse que junto com Minotorou, está dando início a Confederação Brasileira de MMA Desportivo, a CBMMAD.

    “A minha contribuição com MMA foi como lutador, como comentarista e posteriormente, estamos montando a Confederação Brasileira de MMA Desportivo, junto com o Rogério Minotouro. Algo sério e respeitoso, que quer ver o esporte crescer”, encerrou.

    COMPARTILHAR

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome