Em busca da redenção, Johnson enfrenta ex-campeão Justin Gaethje no TUF 25 Finale; confira

    Michael Johnson e Justin Gaethje, mais uma vez, trocaram provocações (Foto: Getty Images)
    Michael Johnson e Justin Gaethje, mais uma vez, trocaram provocações (Foto: Getty Images)

    A International Fight Week do Ultimate tem início nesta sexta-feira (7) com um importante evento. O TUF 25 Finale, que será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, terá em sua luta principal o bom confronto entre Michael Johnson e Justin Gaethje, válido pela divisão dos leves. No co-main event, o brasileiro Dhiego Lima fará a final do TUF 25 na categoria meio-médio contra o americano Jesse Taylor. O card ainda contará com a presença dos brasileiros Marcel Fortuna e Juliana Lima.

    Michael Johnson encara Gaethje, ex-campeão do WSOF

    Vindo de revés para Khabib Nurmagomedov em sua última luta, Michael Johnson buscará a redenção no TUF 25 Finale, mas terá um duro desafio pela frente. Atualmente ocupando a quinta colocação no ranking peso-leve do Ultimate, o americano, que contabiliza um cartel de 17 vitórias e 11 derrotas no MMA profissional, vai bater de frente com Justin Gaethje, ex-campeão do WSOF e que possui um incrível cartel invicto de 17 resultados positivos, sendo dez deles conquistados no WSOF.

    Michael Johnson e Justin Gaethje, mais uma vez, trocaram provocações (Foto: Getty Images)
    Michael Johnson e Justin Gaethje, mais uma vez, trocaram provocações (Foto: Getty Images)

    Dhiego Lima enfrenta americano na final do TUF

    Para sua 25ª temporada, o The Ultimate Fighter, reality show do Ultimate que busca novos talentos para a organização, apostou no tema “redenção”, e o mesmo não poderia ser mais apropriado para os lutadores que farão a final da edição. Dhiego Lima, que contabiliza um cartel de 12 vitórias e cinco vitórias no MMA profissional, já fez parte do plantel de lutadores do UFC, mas foi dispensado após três reveses e apenas uma vitória na organização. O brasileiro, que foi vice-campeão na 19ª temporada do TUF, agora tem a chance de reescrever sua história na maior organização de MMA do mundo.

    O mesmo caso pode ser aplicado a Jesse Taylor, adversário de Dhiego na final do TUF. O experiente lutador, atualmente com 33 anos e um extenso cartel de 30 vitórias e 15 derrotas, tem a chance de um recomeço no UFC. Isto porque o americano também foi finalista da sétima edição do TUF, realizado em 2008, mas foi retirado da final por Dana White após causar problemas na casa junto com seus companheiros em uma festa, quebrando, inclusive, as janelas de uma limusine. Mesmo não vivendo uma boa fase em seu atual momento na carreira, com seis reveses nas últimas nove lutas, Jesse recebeu uma nova oportunidade no TUF 25 e não a desperdiçou, derrotando três adversários em sua trajetória no reality show e carimbando a vaga na grande final.

    Dhiego Lima e Jesse Taylor, finalistas do TUF 25, surgiram sorridentes na pesagem (Foto: Getty Images)
    Dhiego Lima e Taylor, finalistas do TUF 25, surgiram sorridentes na pesagem (Foto: Getty Images)

    Outros brasileiros em ação no card

    Além de Dhiego Lima, outros dois brasileiros estarão em ação no TUF 25 Finale. No card principal, após uma ótima vitória em sua estreia, Marcel Fortuna agora terá pela frente o invicto Jordan Johnson, que fez o debute pelo Ultimate também em seu último compromisso, quando derrotou Henrique Frankenstein.

    No card preliminar, logo na primeira luta do evento, Juliana Lima, a “Ju Thai”, que vem de vitória em sua última luta, quando derrotou J.J. Aldrich por decisão unânime, agora terá pela frente Tecia Torres, que também vem de triunfo pela organização, quando derrotou Bec Rawlings na unanimidade dos árbitros.

    Ju Thai terá pela frente Tecia Torres, quinta colocada no ranking peso-palha (Foto: Getty Images)
    Ju Thai terá pela frente Tecia Torres, quinta colocada no ranking peso-palha (Foto: Getty Images)

    CARD COMPLETO:

    TUF 25 Finale
    Sexta-feira, 07 de julho de 2017
    T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

    Card Principal

    Michael Johnson x Justin Gaethje
    Final do TUF 25 (peso-meio-médio): Dhiego Lima x Jesse Taylor
    Marc Diakiese x Drakkar Klose
    Jared Cannonier x Nick Roehrick
    Brad Tavares x Elias Theodorou
    Jordan Johnson x Marcel Fortuna

    Card Preliminar

    Angela Hill x Ashley Yoder
    Ed Herman x CB Dollaway
    Jessica Eye x Aspen Ladd
    Gray Maynard x Teruto Ishihara
    Tecia Torres x Juliana Lima

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome