Jiu-Jitsu

Rudson Mateus celebra chance de lutar Copa Podio ‘em casa’ e afirma: ‘Agora é guerra’; veja

Por: Yago Rédua

No último mês de junho, Rudson Mateus brilhou no Mundial da IBJJF e conquistou o ouro duplo na faixa-marrom. Poucos dias depois, o lutador foi graduado para a faixa-preta e terá um importante desafio entre os “tubarões” do Jiu-Jitsu. O manauara será um dos participantes do GP dos médios da Copa Podio, que será realizado em Manaus, no dia 12 de agosto. Em entrevista à TATAME, o lutador do mestre Caio Terra contou a importância de participar do evento, principalmente por ser na sua “casa”.

20
Rudson Mateus será uma das principais atrações do GP dos médios da Copa Podio, em agosto (Foto: Yago Rédua/TATAME)

“Quando eu recebi a proposta da Copa Podio, há um mês, eu já vinha conversando com o Jeferson (presidente do evento) há um tempo, mas não tive a oportunidade de lutar o peso-leve (GP realizado em São Paulo), porque estava muito abaixo (do peso). Agora, eu recebi essa proposta de lutar no dia 12 de agosto, foi algo muito bom. É um privilégio muito grande de participar deste evento, principalmente por eu ser do Amazonas, do interior de Manaus, uma cidade chamada Manacapuru. Eu já convidei o Amazonas inteiro para participar, prestigiar o evento e assistir as minhas lutas. ‘Vambora’, que agora é guerra”, disse Rudson, comentando que outros grandes eventos devem começar a desembarcar na capital do Amazonas.

“O Jiu-Jitsu no Amazonas é o número um, sempre foi. Não é à toa que grandes campeões saíram de lá. Os nomes, como o próprio Jacaré, por exemplo. Em relação às competições, elas estão começando a crescer. A última seletiva do Abu Dhabi (O National) foi lá, agora é a Copa Podio. Creio que vão muitas outras competições importantes para lá”, encerrou.

Nomes de peso para o desafio “Caboclos vs Pantaneiros”

Como é habitual na Copa Podio, sempre dois times se enfrentam em batalhas emocionantes. Após duas vitórias dos Vikings, a equipe ficará na espera pelo vencedor entre os Pantaneiros e os Caboclos. Os líderes de cada grupo foram conhecidos: Roberto Cyborg será o representante do Pantanal e Xande Ribeiro defenderá a equipe do Amazonas. Outros nomes ainda vão ser apresentados pela organização.

Deixe uma resposta