Em revanche, Amanda defende título contra Shevchenko no UFC 213; Romero encara Whittaker

    Amanda Nunes fará segunda defesa de título em revanche contra Shevchenko (Foto: Getty Images)
    Amanda Nunes fará segunda defesa de título em revanche contra Shevchenko (Foto: Getty Images)

    Marcado para acontecer neste sábado (8), na moderna T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 213 promete ótimos combates aos fãs de MMA. Na luta principal, a campeã peso-galo feminino Amanda Nunes fará sua segunda defesa de título, desta vez em revanche contra Valentina Shevchenko. No co-main event, Yoel Romero e Robert Whittaker disputarão o cinturão interino dos médios e prometem fazer uma das melhores lutas da noite. O card principal ainda contará com bons atrativos, como a trilogia entre Fabrício Werdum e Alistair Overeem e o retorno de Anthony Pettis ao peso-leve, em luta contra Jim Miller.

    Amanda reencontra Shevchenko, desta vez pelo cinturão

    Vivendo o melhor momento de sua carreira, Amanda Nunes conquistou o cinturão peso-galo feminino do Ultimate em julho do ano passado, quando finalizou Miesha Tate ainda no primeiro round e mostrou ao mundo o seu valor. Cinco meses depois, a “Leoa” fez sua primeira defesa de título e, em uma atuação impecável, derrotou Ronda Rousey, que fazia seu retorno ao MMA, em incríveis 48 segundos. Vindo de cinco vitórias consecutivas na carreira, a baiana agora fará a revanche contra Valentina Shevchenko, a quem derrotou em março de 2015, por decisão unânime dos árbitros.

    Amanda Nunes fará segunda defesa de título em revanche contra Shevchenko (Foto: Getty Images)
    Amanda Nunes fará segunda defesa de título em revanche contra Shevchenko (Foto: Getty Images)

    Desde a derrota para Amanda Nunes, Valentina Shevchenko acumulou dois triunfos consecutivos, contra Holly Holm e Julianna Peña, sendo este último com uma finalização no segundo round. Com um cartel de 14 resultados positivos e dois reveses em sua carreira no MMA profissional, a lutadora do Quirguistão, radicada no Peru, terá uma nova chance de vencer a brasileira, desta vez com o cinturão peso-galo em jogo.

    Romero e Whittaker medem forças pelo título interino dos médios

    Atualmente com 40 anos, Yoel Romero terá a grande chance de sua carreira no MMA neste sábado. Vindo de incríveis oito vitórias consecutivas em seu cartel, sendo a última contra Chris Weidman, em novembro do ano passado, o cubano poderá conquistar o título interino dos médios e ter a chance de enfrentar Michael Bisping, dono do cinturão linear. No entanto, para isso, Romero terá um difícil desafio, já que vai encontrar pela frente o embalado Robert Whittaker, que saiu vencedor em suas últimas sete lutas, sendo a mais recente contra Ronaldo Jacaré, em abril deste ano, quando nocauteou o brasileiro no segundo round.

    Yoel Romero enfrentará Robert Whittaker na disputa do título interino dos médios (Foto: Getty Images)
    Romero enfrentará Robert Whittaker na disputa do título interino dos médios (Foto: Getty Images)

    Werdum e Overeem fazem trilogia visando novo title shot

    Vindo de vitória em sua última luta, contra Travis Browne, em setembro do ano passado, Fabrício Werdum fará a terceira luta diante de Alistair Overeem. Até o momento, foi uma vitória para o brasileiro, em 2006, pelo Pride, quando saiu vencedor com uma kimura no segundo assalto, e uma vitória para o holandês, pelo extinto Strikeforce, em 2011, na decisão unânime dos jurados. Uma vitória pode representar uma nova chance de disputar o título da categoria dos pesados, principalmente para Werdum, que é o primeiro colocado do ranking, atrás somente do campeão Stipe Miocic.

    Fabrício Werdum e Alistair Overeem fazem trilogia pela divisão dos pesados (Foto: Getty Images)
    Fabrício Werdum e Alistair Overeem fazem trilogia pela divisão dos pesados (Foto: Getty Images)

    CARD COMPLETO:

    UFC 213
    Sábado, 08 de julho de 2017
    T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

    Card Principal

    Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
    Yoel Romero x Robert Whittaker
    Daniel Omielanczuk x Curtis Blaydes
    Fabricio Werdum x Alistair Overeem
    Anthony Pettis x Jim Miller

    Card Preliminar

    Travis Browne x Alexey Oliynyk
    Chad Laprise x Brian Camozzi
    Thiago Marreta x Gerald Meerschaert
    Jordan Mein x Belal Muhammad
    Rob Font x Douglas D’Silva
    Cody Stamann x Terrion Ware
    Trevin Giles x James Bochnovic

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome