Em estreia de gala, Justin Gaethje nocauteia Michael Johnson; Jesse Taylor conquista o TUF 25

    Justin Gaethje derrotou Michael Johnson com um nocaute técnico no segundo round (Foto: Getty Images)
    Justin Gaethje derrotou Michael Johnson com um nocaute técnico no segundo round (Foto: Getty Images)

    Um duelo impressionante marcou a edição do TUF 25 Finale, que foi realizada na última sexta-feira (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Fazendo sua estreia pelo Ultimate, Justin Gaethje, ex-campeão do WSOF, teve uma atuação incrível e, em luta eletrizante contra Michael Johnson, saiu vencedor com um grande nocaute técnico no segundo round. No co-main event, na final do TUF 25, o americano Jesse Taylor finalizou o brasileiro Dhiego Lima e conquistou o reality show, garantindo novo contrato com o Ultimate.

    Justin Gaethje derrotou Michael Johnson com um nocaute técnico no segundo round (Foto: Getty Images)
    Gaethje derrotou Michael Johnson com um nocaute técnico no segundo round (Foto: Getty Images)

    O card ainda contou com dois brasileiros em ação. No card principal, fazendo sua segunda luta pelo UFC, Marcel Fortuna até teve boa atuação, mas não foi páreo para Jordan Johnson, que saiu vencedor por decisão unânime e seguiu invicto em sua carreira. No card preliminar, a brasileira Juliana Lima, a Ju Thai, não teve uma boa atuação e foi finalizada por Tecia Torres com um mata-leão no segundo assalto.

    Com estreia incrível, Gaethje nocauteia Michael Johnson

    Como já era esperado, o confronto começou de maneira eletrizante, com os dois lutadores partindo para a trocação franca. Com ótimas combinações de chutes e socos, Justin Gaethje abriu vantagem sobre Michael Johnson, que teve um ferimento aberto acima do olho. Mais recuado, Johnson também atacava, mas via seu adversário aguentando melhor os golpes e conectando os mesmos com mais precisão. Nos últimos segundos todavia, Michael aplicou um potente soco, que balançou Justin, mas logo depois o primeiro round chegou ao fim.

    No segundo assalto, os dois lutadores seguiram bem ativos na luta em pé, com Johnson tendo encontrado a melhor distância. Mais desgastado em relação ao adversário, Gaethje seguia conectando golpes. Foi nessa persistência que o ex-campeão do WSOF definiu o combate. Em uma nova reviravolta, desta vez por parte de Gaethje, o lutador aplicou uma sequência devastadora de golpes em Johnson, que foi nocauteado após suportar por um certo tempo. Com a incrível vitória em sua estreia no UFC, Justin segue invicto em sua carreira no MMA profissional, agora com 18 triunfos.

    Justin Gaethje foi mais preciso nos golpes e nocauteou Johson para seguir invicto no MMA (Foto Getty Images)
    Gaethje foi preciso nos golpes e nocauteou Johson para seguir invicto no MMA (Foto Getty Images)

    Taylor finaliza Dhiego Lima e conquista o TUF 25

    Logo nos primeiros segundos de luta, Jesse Taylor já buscou a queda sobre Dhiego Lima, que tentou se defender de todas as formas. Após muito tentar, e até grudar nas costas do brasileiro, o americano conseguiu derrubar seu adversário e estabilizou a posição no solo. Por cima, Jesse passou a trabalhar no ground and pound e chegou a grudar nas costas de Dhiego por duas vezes na tentativa de finalização, mas o goiano conseguiu escapar.

    No segundo assalto, Dhiego começou conectando um potente golpe, que derrubou o americano, mas não soube aproveitar o momento. Jesse Taylor reverteu a posição, grudou nas costas do brasileiro e, com paciência, soube trabalhar até encaixar o mata-leão e finalizar Dhiego Lima. Com o triunfo, Taylor conquista o TUF 25 na categoria dos meio-médios, garante novo contrato com o Ultimate e ainda receberá o bônus de 290 mil dólares destinado ao vencedor do reality show.

    Jesse Taylor finalizou Dhiego Lima e conquistou a 25ª temporada do TUF (Foto: Getty Images)
    Jesse Taylor finalizou Dhiego Lima e conquistou a 25ª temporada do TUF (Foto: Getty Images)

    Johnson supera Marcel Fortuna na decisão dos jurados

    Logo no começo do combate, Marcel Fortuna teve um “susto” ao levar um golpe de encontro de Jordan Johnson, no entanto, recuperou-se rapidamente. Com a luta novamente em pé, o brasileiro procurou manter a distância, mas foi novamente atacado pelo americano, que conseguiu a queda em um primeiro momento, mas não conseguiu manter a posição. Na reta final do primeiro round, Fortuna conectou bons golpes, mas levou desvantagem nos primeiros cinco minutos.

    No segundo assalto, Marcel manteve os bons golpes aplicados no final do primeiro round e mostrava uma melhor movimentação em relação ao seu adversário. O brasileiro vinha melhor na parcial, com boas combinações, mas na reta final, voltou a ser derrubado por Jordan, no entanto, Fortuna conseguiu igualar as ações. No terceiro e último round, o combate perdeu mais em ação, mas Marcel seguiu levando vantagem na luta em pé, apesar do seu oponente se mostrar mais ofensivo em alguns momentos. Ao fim de três rounds, quem levou a melhor foi Jordan Johnson, por decisão unânime dos jurados.

    Jordan Johnson, em luta bem equilibrada, levou a melhor sobre Marcel Fortuna (Foto: Getty Images)
    Jordan Johnson, em luta bem equilibrada, levou a melhor sobre Marcel Fortuna (Foto: Getty Images)

    Tecia Torres finaliza Ju Thai e conquista segunda vitória seguida

    O primeiro round começou mais na luta agarrada. A primeira tomar a ação na luta foi Juliana Lima, que conseguiu a queda logo nos primeiros segundos de combate. A luta voltou a ficar em pé e, desta forma, ambas ficaram no clinch, com Tecia Torres um pouco mais ofensiva, mas sem mostrar muita ação. No segundo assalto, o confronto foi definido logo no início. Juliana tentou derrubar a adversária, no entanto, atenta, Tecia pegou o tempo certo e revertou a posição, grudando nas costas da brasileira, derrubando e aplicando o mata-leão, finalizando a mineira. Foi a segunda vitória consecutiva de Tecia Torres, que já havia vencido Bec Rawlings anteriormente.

    Tecia Torres aproveitou vacilo de Ju Thai e finalizou a brasileira no segundo round (Foto: Getty Images)
    Tecia Torres aproveitou vacilo de Ju Thai e finalizou a brasileira no segundo round (Foto: Getty Images)

    RESULTADOS COMPLETOS:

    TUF 25 Finale
    Sexta-feira, 07 de julho de 2017
    T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

    Card Principal

    Justin Gaethje derrotou Michael Johnson por nocaute técnico no 2R
    Jesse Taylor finalizou Dhiego Lima com um mata-leão no 2R
    Drakkar Klose derrotou Marc Diakiese por decisão dividida dos jurados
    Jared Cannonier derrotou Nick Roehrick por nocaute técnico no 3R
    Brad Tavares derrotou Elias Theodorou por decisão unânime dos jurados
    Jordan Johnson derrotou Marcel Fortuna por decisão unânime dos jurados

    Card Preliminar

    Angela Hill derrotou Ashley Yoder por decisão unânime dos jurados
    James Krause derrotou Tom Gallicchio por decisão unânime dos jurados
    Ed Herman CB Dollaway derrotou Ed Herman por decisão unânime dos jurados
    Tecia Torres finalizou Juliana Lima com um mata-leão no 2R
    Gray Maynard derrotou Teruto Ishihara por decisão unânime dos jurados

     

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome