Jiu-Jitsu Notícias do Sul

International Pro de Florianópolis é sucesso de público e apresenta um Jiu-Jitsu de alto nível

A Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) promoveram mais uma etapa do circuito internacional Pro. Esta, que foi a primeira realizada em Florianópolis, reuniu mais de 500 competidores, entre masculinos e femininos, nas categorias juvenil, adulta e master, em todas as faixas, no Costão do Santinho, que recebeum um público estimado de 2 mil pessoas.

39
Sabrina Savia primeira colocada na categoria adulta, faixa marrom, peso 52 a 64kg (Foto: Fernando Mendes)

Para o lutador Zé Mario Sperry, que representa a UAEJJF junto à FBJJ, a educação aliada a uma boa saúde tornam o indivíduo melhor para a sociedade, e o Jiu-Jitsu desperta um estilo de vida saudável, bem como o espírito competitivo, que tira os atletas da zona de conforto. “O esporte, como um todo, promove a disciplina, a compreensão de hierarquia e o respeito aos mais graduados”, conclui Sperry.

Fomentar o esporte através da competição e proporcionar aos atletas a evolução na carreira, premiando não apenas com medalha, mas também com incentivos financeiros, é o grande objetivo da parceria entre a UAEJJF e a FBJJ, reforça Walter Mattos, presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jítsu.

Para Claudio Arrais, responsável pela organização do evento em Florianópolis, a satisfação foi ainda maior. O mestre pode acompanhar de perto, neste sábado, muitos alunos que fizeram bonito no tatame, como Sabrina Savia, primeira colocada na categoria adulta, faixa marrom, peso 52 a 64kg.“Eu gosto de viver o esporte, ele faz parte da minha rotina, e o Jiu-Jitsu é um desafio constante”, relata Sabrina, natural de Criciúma, e que agora foca nos preparativos para disputar o campeonato master, em Las Vegas.

Para Arrais, é muito gratificante ver a capital catarinense recebendo um evento como este, de nível internacional: “Florianópolis merece um campeonato assim, pela estrutura, beleza e história dentro da modalidade”.

No que depender do empresário Fernando Marcondes de Mattos, a frente do Costão do Santinho, a parceria já está selada. O UAEJJF Florianópolis International Pro Jiu Jitsu Championship é uma realização da Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ) e Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura de Florianópolis.

Confira os vencedores por categoria: clique aqui

Deixe uma resposta