Jiu-Jitsu

Líderes de Federações elogiam estrutura e superlutas do Brasileiro da CBJJD: ‘É um espetáculo’

Por: Yago Rédua

No começo do mês de julho, a CBJJD realizou o Campeonato Brasileiro no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio. O evento recebeu delegações de Brasília, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Mais uma vez, a competição teve grande estrutura e as superlutas entre estados chamaram atenção do público e, principalmente, dos líderes das Federações que estiveram presentes no ginásio para acompanhar seus atletas.

57
Carlos Alexandre fez diversos elogios a organização do Campeonato Brasileiro da CBJJD (Foto: Yago Rédua/TATAME)

“Olha, eu não vou falar que estou impressionado, porque já venho acompanhando há bastante tempo, nós sabemos o que tem sido feito nos últimos anos. Dentro do que já esperávamos, o evento está perfeito. Tudo no horário, cronograma perfeito, lutas boas. Estava assistindo algumas finais na faixa-preta que mostraram que o nível aqui (no Brasileiro) foi espetacular. Essa valorização, de cada um representando o seu estado, é um espetáculo. O lutador entra com uma motivação a mais, porque ele não entra defendendo a bandeira dele. Ele entra representando um estado”, contou Carlos Alexandre, professor de Jiu-Jitsu e membro da federação paulista.

Já Rodrigo Natalino disse que é uma “valorização” importante para os lutadores que participaram da superluta entre estados. O presidente da Federação de Jiu-Jitsu de Brasília relembrou ainda da vitória do estado brasiliense no campeonato organizado em 2008, pela CBJJD.

“Não tem como deixar de comentar e, assim, é uma especial valorização ao atleta. Naturalmente, o trabalho dele é divulgado, o prestígio de um ginásio cheio. Isso é muito bom. Em 2008, nós participamos e, de forma surpreendente, a seleção de Brasília foi a campeã. Quando o Gavazza me convidou novamente e deu a oportunidade de fazer essa superluta, foi com bastante alegria que nós recebemos. A estrutura do evento é top. Não deixa a desejar em nada para as estrutura que vemos pelo mundo fora, como Estados Unidos e Europa”, analisou Natalino.

No dia 12 agosto, também no Clube Municipal, acontece a quinta etapa do ranking do Circuito Rio Mineiro, o Troféu Rio. As inscrições ficam abertas até o dia 4 de agosto e é a oportunidade dos lutadores se manterem na disputa do ranking por uma vaga no World Pro e em etapas do Grand Slam de Los Angeles ou Londres.

Para se inscrever: clique aqui

Deixe uma resposta