Vídeo: Rickson Gracie é graduado à faixa vermelha no Jiu-Jitsu por seu irmão Rorion Gracie; saiba mais

    Rickson Gracie e Rorion Gracie (Foto: Reprodução)
    Rickson Gracie e Rorion Gracie (Foto: Reprodução)

    A última semana ficou marcada de uma maneira especial para Rickson Gracie. Isto porque, na última quinta-feira (6), durante um seminário que ministrava em Las Vegas, nos Estados Unidos, a lenda da arte suave alcançou o título de grande mestre ao ser graduado à faixa-vermelha no Jiu-Jitsu.

    A graduação foi uma surpresa e contou com a participação de Rorion Gracie, seu irmão mais velho, Royler Gracie, também faixa-vermelha, Jean Jacques Machado, Alvaro Barreto, Pedro Sauer, Fabio Melo, Rubens Charles Cobrinha e Fabrício Werdum. Liderados por Rorion, o grupo entrou na sala onde Rickson ministrava o seminário e interromperam a aula, com Rorion dizendo que era o momento ideal para o seu irmão ser promovido à faixa-vermelha.

    Rickson Gracie recebeu a graduação à faixa-vermelha de seu irmão Rorion (Foto: Reprodução)
    Rickson Gracie recebeu a graduação à faixa-vermelha de seu irmão Rorion Gracie (Foto: Reprodução)

    Rickson, inicialmente, ofereceu uma certa “resistência”, afirmando que, inicialmente, guardaria a faixa-vermelha e usaria a faixa-coral por mais cinco anos, de acordo com as regras. O grupo de lendas, todavia, disse que era o momento ideal para o Gracie ser graduado. Desta forma, Rickson aceitou a graduação e foi condecorado com o nono grau.

    Veja o vídeo com a entrega da faixa-vermelha para Rickson Gracie (em inglês):

    4 COMENTÁRIOS

    1. Parabéns Rickson. Só espero que essa graduação não seja aquela onde o cara finaliza o adversário sem tocar nele. É que tem um vídeo no youtube, onde um japonês faixa vermelha derruba os adversários, sem tocá-los. Até aí beleza, mas, ele resolve por à prova suas habilidades e resolve desafiar a plateia, oferecendo cinco mil dólares para quem vencê-lo. Na plateia tinha um lutador de MMA, que aceitou o desafio. Em dois minutos, o lutador de MMA deu cabo no mestre, e ganhou os cinco mil dólares.

    2. Mas que comparação mais esdrúxula é só ver os nomes envolvidos começando por quem graduou e quem foi graduado.

    3. Achei o Rickson nitidamente constrangido, creio que seja pelo tempo correto para receber a devida condecoração.
      Mas se um cara mais graduado que ele, no caso o Rorion acredita que esse nono grau é válido e merecido, quem sou eu para contrariar.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome