Embalado com dois títulos no American National, Lucas Pinheiro visa ouro no Five Grappling; veja

    Lucas Pinheiro foi derrotado por Caio Terra e ficou com o bronze no Mundial (Foto Mike Anderson)
    Lucas Pinheiro foi derrotado por Caio Terra e ficou com o bronze no Mundial (Foto Mike Anderson)

    O faixa-preta de Jiu-Jitsu Lucas Pinheiro traçou uma meta ousada: conquistar dois torneios em uma semana. O primeiro objetivo já foi alcançado. No último final de semana, o peso-galo subiu de categoria e faturou duas medalhas de ouro no American National, realizado em Las Vegas, Nevada. Lutando entre os plumas, Lucas conquistou o título nas disputas com e sem quimono.

    Lucas Pinheiro faturou dois ouros na disputa do American Nationals (Foto Divulgação)
    Lucas Pinheiro faturou dois ouros na disputa do American Nationals de Jiu-Jitsu (Foto Divulgação)

    “Lutei de pluma e me senti bem. Conquistei o título sem quimono depois de finalizar dois adversários, e, no dia seguinte, venci a categoria de quimono, finalizando a final em menos de um minuto de luta. Me senti bem e mais forte por conta desta dieta que estou fazendo para subir de peso e não perdi a minha velocidade, que é uma característica do meu jogo. Estou muito feliz por ter alcançado o meu primeiro objetivo, que era o ouro duplo no American National”, disse o amazonense.

    O segundo objetivo de Lucas é conquistar o GP dos leves do Five Grappling, que acontece neste sábado (15), nos Estados Unidos. Mais uma vez, Lucas subirá de categoria para disputar o torneio, que contará com oito atletas, entre eles o campeão mundial Samuel Braga e o americano Gianni Grippo.

    “Essa conquista aumentou a minha confiança para o Five Grappling. Estou focado, sem lesão e pronto para o torneio. Meu treinamento foi intenso, treinei com atletas mais pesados, e espero fazer bonito no GP”, encerrou o jovem, de 23 anos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome