Rafael Carvalho anuncia defesa de título e critica possível title shot imediato para Mousasi no Bellator

    Rafael Carvalho é o campeão dos médios do Bellator (Foto: Reprodução/Instagram)

    Após o Bellator anunciar a aquisição de Gegard Mousasi em seu plantel, existia a expectativa por parte da imprensa e dos fãs, que o ex-UFC fosse ter a disputa imediata de cinturão. No entanto, Rafael Carvalho, campeão da divisão dos médios, anunciou a assinatura de contrato para enfrentar Alessio Sakara, no dia 9 de dezembro, na Itália. Em entrevista ao “The MMA Hour, o brasileiro comentou sobre a escolha pelo adversário e que os planos seguem o mesmo.

    22
    Rafael Carvalho é o campeão dos médios do Bellator (Foto: Reprodução/Instagram)

    “O plano continua o mesmo. Assinei o contrato hoje para lutar contra Alessio Sakara em dezembro, então está pronto”, comentou Rafael, afirmando que não é justo Mousasi chegar na organização e ter o title shot imediatamente.

    “Eu não acho certo ter Mousasi lutando pelo título imediatamente. Ele deve lutar uma ou duas vezes para provar que merece essa chance. Seria desrespeitoso com outros lutadores que estão competindo por suas oportunidades na divisão. Isso seria injusto. Se Bellator fizer isso, seria o mesmo que o UFC faz com outros lutadores, e isso não é legal”, apontou o brasileiro que espera enfrentar Mousasi em 2018.

    Talita Treta conhece adversária no Bellator

    No Bellator desde 2015, Talita Treta enfrentou uma lesão no joelho e outros problemas. No entanto, recuperada e focada para brilhar na organização como tem feito no Jiu-Jitsu, a lutadora vai encarar Gabrielle Holloway no dia 25 de agosto, na edição 182, em Nova York (EUA), como divulgou o “MMA Figthing”. O cartel da lutadora no MMA é de seis vitórias e nenhuma derrota, enquanto seu oponente registra um retrospecto de seis triunfos e cinco revezes.

    1 COMENTÁRIO

    1. O Rafael Carvalho tá com medo do Mousasi, isso é ruim porque é a primeira atitude para a derrota. Aí ele fala que vai lutar contra quem, o Aléssio Sakara? Luta facílima, mas não duvido nada se o Rafael Carvalho perde pro Sakara. O cara que for lutar contra o Mousasi, a primeira coisa que não tem que ter é medo; a segunda coisa é estar bem preparado fisicamente, se possível pra lutar uma hora, sem se cansar; a terceira coisa é estar o tempo todo focado na luta, se der bobeira o Mousasi sabe aproveitar as oportunidades. O Mousasi é um cara duro, tem coração, gosta do que faz mas só perde pra caras bons, que estão com muita sede de ser campeão. Se você não estiver bem preparado física e mentalmente pra enfrentar o Mousasi, não enfrente. Muita gente pensa que por ele ter aquela cara de bobo, acha que ele pode ser uma luta moleza, engana-se completamente quem pensa assim. O jacaré lutou contra o Mousasi, e perguntado qual foi o cara mais duro que ele enfrentou, o jacaré respondeu que foi o Mousasi e que só lutaria novamente contra ele se fosse para uma disputa de título.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome