Jiu-Jitsu

Satoshi, Bahiense e Nathiely Jesus brilham no Grand Slam da UAEJJF em Tóquio; Café supera Ricco Rodriguez

Realizada na madrugada deste sábado (15), em Tóquio, no Japão, a primeira etapa do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2017/2018, organizada pela UAEJJF, contou com diversas feras da arte suave em ação nos tatames. Além dos destaques no feminino faixas marrom/preta e no masculino faixa-preta, a competição contou com a disputa dos Legends, entre Alexandre Café e Ricco Rodriguez. No final, o brasileiro saiu vencedor e, desta forma, vai enfrentar o casca-grossa Márcio Pé de Pano ao fim da temporada, no Abu Dhabi World Pro, em busca do cinturão dos Legends.

Na disputa dos Legends, Alexandre Café derrotou Ricco Rodriguez (Foto: UAEJJF)
Na disputa dos Legends, Café derrotou Ricco Rodriguez e agora encara Pé de Pano (Foto: UAEJJF)

Disputas no masculino faixa-preta

Os confrontos no masculino adulto faixa-preta começaram a ter seus campeões definidos na categoria até 56kg, onde João Carlos Kuraoka superou Masaaki Todokoro e ficou com o ouro. Na divisão até 62kg, melhor para Kazuya Kawashima, que venceu Guilherme Carvalho com um estrangulamento da lapela e garantiu o título. Na categoria até 69kg, o coreano Wanki Chae derrotou Daisuke Shiraki por 1 a 0 nas vantagens para assegurar o primeiro lugar.

Na divisão até 77kg, a fera Roberto Satoshi garantiu mais um ouro para o seu currículo ao vencer o compatriota Tiago Bravo por 2 a 0 nos pontos. Na categoria até 85kg, o jovem Isaque Bahiense, da Alliance, derrotou Jaime Canuto por 2 a 1 nas vantagens e também conquistou o título. Na divisão de peso até 94kg, Marcos Souza levou a melhor sobre o polonês Adam Wardzinski ao vencer por 2 a 0 nos pontos, assegurando o primeiro lugar do pódio. Para fechar, nos 110kg, Donghwa Choi derrotou Wanderson Amakawa e também ficou com o ouro.

Isaque Bahiense derrotou Jaime Canuto e ficou com o ouro na divisão até 85kg (Foto: UAEJJF)
Isaque Bahiense derrotou Jaime Canuto e ficou com o ouro na divisão até 85kg (Foto: UAEJJF)

Disputas no feminino faixas marrom/preta

Assim como no masculino faixa-preta, os combates seguiram empolgantes no feminino faixas marrom/preta. Na categoria até 49kg, a jovem Mayssa Bastos finalizou Aya Matsumoto com um estrangulamento e faturou o ouro. Na sequência, na divisão até 55kg, Maiko Kurogi levou a melhor sobre Saori Shibamoto e garantiu o título. Nos 62kg, a fera Larissa Paes venceu Natália de Souza na final e conquistou o primeiro lugar do pódio.

Na categoria até 70kg, Priscila Cerqueira brilhou e, com um armlock, derrotou Jessica da Silva na final para ficar com o ouro. Na divisão até 90kg, mostrando mais uma vez seu destaque, Nathiely Jesus finalizou Ingrid Franco na americana e faturou o título.

Nathiely Jesus voltou a brilhar e ficou com o ouro na categoria até 90kg (Foto: UAEJJF)
Nathiely Jesus voltou a brilhar no Grand Slam e ficou com o ouro na categoria até 90kg (Foto: UAEJJF)

Deixe uma resposta