Jiu-Jitsu

Mahamed Aly e Cláudia do Val faturam quatro ouros cada no New York Open da IBJJF; confira

No último final de semana (dias 15 e 16), a IBJJF organizou o New York Open de Jiu-Jitsu, e em mais uma competição que contou com bons nomes da modalidade em ação, o grande destaque foi a fera Mahamed Aly, da Team Lloyd Irvin. O jovem lutador, juntando as disputas com e sem quimono, faturou quatro ouros nos combates em sua categoria e também no absoluto. Quem obteve o mesmo feito foi Cláudia do Val, que segue com uma boa sequência de títulos nas últimas competições.

Mahamed Aly conquistou quatro ouros na disputa do New York Open, da IBJJF (Foto: Reprodução)
Mahamed Aly conquistou quatro ouros na disputa do New York Open, da IBJJF (Foto reprodução)

Nas lutas com quimono, Mahamed conquistou seu primeiro ouro no pesadíssimo, derrotando Oleksandr Karliychuk, da Renzo Gracie Academy. O segundo título com o pano veio no peso aberto, onde superou o compatriota Marcos Tinoco, da Alliance. Ainda nos combates com quimono, destaques para Alexis Barragan, Sílvio Saraiva, Gilson Neto, Kauan Barboza, DJ Jackson e Marcos Tinoco, que levaram o ouro em suas respectivas categorias. No feminino, Cláudia do Val conquistou o primeiro lugar no meio-pesado, superando Karen Peterson, e no absoluto não teve rivais.

Nas disputas sem o pano, Aly começou conquistando o ouro no pesadíssimo, vencendo, na final, Aaron Johnson, da Unity Jiu-jitsu. Depois, no absoluto, Mahamed faturou seu quarto título no NY Open ao fechar com o companheiro de equipe DJ Jackson. Nos confrontos por categoria, Bruno Frazatto, João Paulo Ferreira, Jonathan Torres, DJ Jackson e Sanad Armouti levaram o ouro na faixa-preta. No feminino, seguindo o roteiro das lutas com quimono, Cláudia do Val garantiu mais dois ouros, no meio-pesado e no absoluto, que não contaram com outras competidoras.

Deixe uma resposta