Borrachinha revela ‘chamado’ do UFC para duelo contra Belfort: ‘Espero que ele não corra’

    Com um cartel invicto de dez vitórias no MMA profissional, sendo duas pelo Ultimate, Paulo Borrachinha vem com moral dentro da maior organização do mundo no esporte. Prova disso foi uma postagem que o peso-médio brasileiro, que vem de belo triunfo sobre Oluwale Bamgbose no UFC Rio, em junho, divulgou em suas redes sociais na última terça-feira (18).

    Através da postagem, Borrachinha divulgou uma montagem com uma foto sua frente a frente com Vitor Belfort, que também vem de resultado positivo no UFC Rio, onde derrotou Nate Marquardt. Na legenda, Paulo revelou que o Ultimate ofereceu um confronto contra o “Fenômeno”, que seria realizado no dia 9 de setembro, pelo UFC 215, marcado para acontecer em Edmonton, no Canadá.

    Paulo Borrachinha se mostrou interessado em um possível combate contra Belfort (Foto: Getty Images)
    Borrachinha se mostrou interessado em um possível combate contra Belfort (Foto Getty Images)

    “Recebi um chamado do UFC para realizar esta luta no UFC Edmonton, Canadá, no dia 9 setembro, contra o Vitor Belfort. Eu te respeito, Vitor, e espero que você não corra. Vamos dar esta luta para os fãs do MMA. Te aguardo lá!”, disse o lutador de 26 anos, cerca de 14 anos mais novo que Belfort.

    Confira a postagem de Paulo Borrachinha:

    9 COMENTÁRIOS

    1. Belfort quiz renovar o contrato com o Ultimate pra lutar com os melhores como ele sempre lutou e Vitor nunca fugiu de uma luta tanto é que lutou com o melhor JJ. Então Não ha motivos para fugir.

    2. Realmente essa luta não interessa a Belfort. Não é que ele irá fugir do Borrachinha. É uma questão de encarar a realidade. Belfort tem 40 anos e está no final de carreira. Não tem que se expor lutando com um lutador no auge de sua forma física. Não faz sentido. É o momento de lutar com lutadores da sua faixa etária.Simples assim.

    3. Os dois no auge da carreira,o borrachinha ia tomar um sacode do Vitor,mas agora é outra história ,de qualquer forma não tem como apagar o que Vitor representou para o esporte .
      E com 40 anos será que o borrachinha vai estar no auge ainda?

    4. Pra dizer a verdade essa luta não acrescenta nada para os dois, porque ganhar do Belfort em fase final de carreira somente representa números, mais um pra coleção; se perde, cairá no conceito do UFC, porque perdeu para um lutar em final de carreira. o Belfort já está com 40 anos, sua performance não é mais aquela quando tinha 18 anos. Parece que quem casa essas lutas não leva em consideração alguns detalhes, como idade, posições no ranking e outras. Para ser sincero, o borrachinha tem que se testar com caras mais novos e bem rankiados.

    5. “Te respeito mas não corra.”
      Onde está o tal respeito? Lutar com alguém que é um dos atletas que mais ajudou a fundamentar os alicerces do esporte que hoje pagam o salário do Borrachinha, deveria ser uma honra. Para ele ou para qualquer um.
      Belfort está no final do seu longo ciclo competitivo e Borrachinha tem 14 anos a menos.
      É uma pena que o respeito quase não exista nesse esporte que é tão popular atualmente e que poderia transmitir melhores mensagens para um mundo tão carente de valores.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome