Vídeo: após vomitar no cage, lutador é desqualificado durante combate de MMA; entenda o caso

    Desde fevereiro deste ano, a Associação de Comissões de Boxe e de Esportes de Combate solicitou que, quando um lutador urinar, vomitar ou defecar dentro do cage, o árbitro do combate em questão aplique o nocaute técnico. Recentemente, Justine Kish, lutadora do Ultimate, defecou no octógono durante sua luta contra Felice Herrig, pelo UFC Fight Night 112. A regra, no entanto, não foi considerada e o confronto terminou com Kish sendo finalizada no terceiro round do combate.

    Um caso semelhante ocorreu depois da disputa feminina no UFC, no duelo entre Jesse Reasoner e Sean Needham, pelo evento de MMA amador KOP 57. Reasoner vinha melhor na luta, aplicando bons golpes no seu adversário, todavia, começou a se sentir mal e vomitou dentro do cage. O árbitro agiu rapidamente, mas, em vez do nocaute técnico, declarou a derrota por desqualificação para o lutador que vomitou, não seguindo à risca o que foi recomendado, mas dando o triunfo para Sean.

    Veja o momento em que Jesse Reasoner vomita durante a luta:

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome