MMA UFC

Após suspensão, Jon Jones e Kelvin Gastelum retornam ao ranking do UFC; Ponzinibbio entra no Top 10 meio-médio

Na última terça-feira (18), o Ultimate atualizou seu ranking mais uma vez e, como de praxe, novas alterações foram realizadas. A principal delas foi o retorno de Jon Jones. O ex-campeão, que tem duelo marcado pelo cinturão contra Daniel Cormier, no próximo dia 29 de julho, pelo UFC 214, voltou ao ranking peso-por-peso ocupando a sétima colocação, enquanto na lista dos melhores na divisão dos meio-pesados, retornou à primeira colocação, atrás somente do campeão “DC”.

Nova atualização do ranking do UFC mostra alterações em diversas categorias (Foto: Reprodução)
Nova atualização do ranking mostra alterações nas categorias (Foto reprodução)

Outro que voltou ao ranking do Ultimate após cumprir suspensão por doping foi Kelvin Gastelum. O lutador, que vem de duas vitórias e um “No Contest”, em sua última luta, contra Vitor Belfort, ocupa agora a oitava posição na lista dos melhores da categoria peso-médio. Vale ressaltar que Gastelum tem confronto marcado contra Weidman, quinto colocado, neste sábado (22), no UFC on FOX 25.

Dois lutadores que subiram bastante no ranking de suas respectivas divisões foram Santiago Ponzinibbio e Cynthia Calvillo, que saíram vitoriosos no UFC Fight Night 113, realizado no último domingo (16), na Escócia. O argentino, que venceu Gunnar Nelson com um belo nocaute no primeiro round, subiu seis posições na divisão dos meio-médios e agora está na oitava colocação. Calvillo, assim como Ponzinibbio, também escalou seis colocações e agora é oitava no peso-palha feminino.

2 comentários

  1. Esse ranking do UFC é bem estranho, tem lutador aí que permanece no ranking depois de ter ficado mais de uma sem lutar, há outros que perdem uma luta depois de boa sequência e já caem três ou quatro posições . Quem entende essa coisa?

Deixe uma resposta