Jiu-Jitsu

Mackenzie revela lesão para saída do Gracie Pro e projeta superluta: ‘Está no tempo do Buchecha’; veja

Por Yago Rédua

Uma das grandes representantes do Jiu-Jitsu feminino, Mackenzie Dern contou à TATAME, na tradicional academia BTT, que estava escalada para participar do Gracie Pro, que será realizado no próximo fim de semana, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. No entanto, a multicampeã na arte suave acabou se lesionando, teve que passar por uma cirurgia no joelho e precisou abandonar o card. A lutadora, porém, comentou que a Cidade Maravilhosa é o palco mais propício para este evento.

Marcus Buchecha agora soma 10 mundiais conquistados na faixa-preta (Foto FloGrapping)
Marcus Buchecha é o favorito na opinião de Mackenzie Dern (Foto FloGrapping)

“Pior que era para eu ter lutado. A Kyra (Gracie) estava falando comigo antes do Mundial, já estava marcando a luta, só faltava a adversária. Mas já tínhamos falado de tudo, de dinheiro, luta, estava confirmada. Eu iria ser o co-main event, mas aí eu machuquei. Mas eu falei que iria, porque queria estar envolvida. Então, vou no projeto social que a Kyra vai fazer no sábado. Eu estou achando que será um grande evento. Além de estar voltando esse olhar para o Jiu-Jitsu aqui no Rio, são os melhores do mundo. O Buchecha com o Roger é uma luta que todo mundo quer ver aqui no Rio. O melhor lugar para ter essa revanche era aqui. Eu estou com uma agonia aqui dentro de querer lutar, mas só de estar aqui, fazendo parte… Tomará que eu possa conhecer pessoas. Eu não faço tantos seminários aqui no Rio, quando eu venho aqui, estou treinando, estou de férias. Será bem legal para dar atenção aos fãs”, comentou Mackenzie, afirmando que ainda não tinha adversária definida, mas que só o fato de lutar em um card que terá o embate entre Roger e Buchecha era válido.

“Ela (Kyra Gracie) estava deixando bem aberto para mim, eu até tinha falado para vermos como seria no Mundial. Para mim, eu poderia lutar em qualquer peso. Eu só queria participar e estar neste card (risos). Pode lutar absoluto, qualquer peso estava bom. Não tinha ninguém em particular”, disse.

Sobre a superluta do Gracie Pro, Mackenzie não ficou em cima do muro ao responder para quem vai torcer. Amiga da fera Marcus Buchecha, a lutadora fez elogios a Roger Gracie, mas destacou que o momento é do atual campeão mundial ouro duplo na faixa preta.

“Buchecha (risos). Com certeza vai ser uma batalha, eu tenho certeza disso. Poxa, eu acho que o Roger é um ótimo lutador. Será de pontos (a luta), 15 minutos de tempo e regra de IBJJF. Mas, eu acho que está no tempo do Buchecha. Ele acabou de ganhar o Mundial, a cabeça está de campeonato deste estilo. O Roger finaliza todo mundo, naquela de passar, montar e finalizar, mas acho que o Buchecha está muito motivado. É uma luta que ele quer. Acho que vai dar Buchecha”, encerrou.

2 comentários

Deixe uma resposta