MMA UFC

Nunes x Shevchenko é remarcado para o UFC 215, em setembro; Demetrious Johnson encara Ray Borg

O Ultimate confirmou duas disputas de cinturão para o UFC 215, que será realizado no dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá. Nesta quinta-feira (20), a organização definiu que o campeão peso-mosca da franquia, Demetrious Johnson, fará sua 11ª primeira defesa de título e buscará fazer história em duelo contra Ray Borg, já que poderá ultrapassar Anderson Silva, que também possui dez defesas de cinturão consecutivas bem sucedidas.

Outro duelo confirmado pela franquia será entre a campeã peso-galo feminino Amanda Nunes, que fará sua segunda defesa de título, agora contra Valentina Shevchenko. O duelo estava marcado para ser realizado no UFC 213, no entanto, a brasileira passou mal no dia do combate e o mesmo precisou ser cancelado.

Único campeão peso-mosca da história do UFC, Johnson conquistou o cinturão no UFC 152 em Toronto, em 2012. Desde então, foram dez vitórias consecutivas, sendo a última em abril deste ano, quando finalizou o brasileiro Wilson Reis com um armlock no terceiro round. Seu adversário, Ray Borg, possui um cartel de 11 triunfos e duas derrotas no MMA profissional, e vem de dois resultados positivos consecutivos, contra Louis Smolka e Jussier Formiga, respectivamente.

Demetrious Johnson fará 11ª defesa de título, desta vez contra Ray Borg (Foto: Divulgação)
Demetrious Johnson fará sua 11ª defesa de título, desta vez contra Ray Borg (Foto: Divulgação)

Vivendo o melhor momento de sua carreira, Amanda Nunes conquistou o cinturão peso-galo feminino do Ultimate em julho do ano passado, quando finalizou Miesha Tate ainda no primeiro round e mostrou ao mundo o seu valor. Cinco meses depois, a “Leoa” fez sua primeira defesa de título e, em uma atuação impecável, derrotou Ronda Rousey, que fazia seu retorno ao MMA, em incríveis 48 segundos. Vindo de cinco vitórias consecutivas na carreira, a baiana agora fará a revanche contra Valentina Shevchenko, a quem derrotou em março de 2015, por decisão unânime dos árbitros.

Desde a derrota para Amanda Nunes, Valentina Shevchenko acumulou dois triunfos consecutivos, contra Holly Holm e Julianna Peña, sendo este último com uma finalização no segundo round. Com um cartel de 14 resultados positivos e dois reveses em sua carreira no MMA profissional, a lutadora do Quirguistão, radicada no Peru, terá uma nova chance de vencer a brasileira, desta vez com o cinturão peso-galo em jogo.

Amanda Nunes fará revanche contra Shevchenko, agora pelo cinturão (Foto: Divulgação)
Amanda Nunes fará revanche contra Valentina Shevchenko, agora pelo cinturão (Foto: Divulgação)

CARD PROVISÓRIO:

UFC 215
Sábado, 9 de setembro de 2017
Edmonton, no Canadá

Demetrious Johnson x Ray Borg
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Junior Cigano x Francis Ngannou
Henry Cejudo x Wilson Reis
Gilbert Melendez x Jeremy Stephens
Ilir Latif x Tyson Pedro
Gavin Tucker x Rick Glenn
Ashlee Evans-Smith x Sarah Moras
Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar
Sara McMann x Ketlen Vieira

 

um comentário

Deixe uma resposta