MMA UFC

Em momentos opostos, Weidman e Gastelum medem forças no UFC on Fox; seis brasileiros lutam no card

Long Island, situada no estado de Nova York, nos Estados Unidos, será sede do UFC on Fox 25, que acontece neste sábado (22). Na luta principal, o ex-campeão dos médios, Chris Weidman, buscará sua redenção dentro da franquia, em duelo contra o embalado Kelvin Gastelum. No co-main event, em confronto de “intermediários” na divisão peso-pena, Dennis Bermudez terá pela frente Darren Elkins. O card do evento ainda conta com seis brasileiros em ação: Thominhas Almeida, Elizeu Capoeira, Rafael Sapo, Alex Cowboy, Godofredo Pepey e o estreante Junior “Baby” Albini.

Em momentos opostos, Weidman e Gastelum medem forças

Ex-campeão da categoria dos médios e atualmente no quinto lugar do ranking da categoria, que tem Michael Bisping como campeão linear, Chris Weidman não vive uma boa fase na carreira. O lutador, que possui um cartel de 13 vitórias e chegou a fazer três defesas de título pelo Ultimate, vem de três derrotas consecutivas no cartel, para Luke Rockhold, Yoel Romero e Gegard Mousasi, em sua última apresentação, em abril.

Chris Weidman buscará redenção em confronto diante do embalado Gastelum (Foto: Getty Images)
Chris Weidman buscará redenção em confronto diante do embalado Gastelum (Foto: Getty Images)

Vivendo fase oposta em relação ao seu adversário, Kelvin Gastelum vem de duas vitórias, sobre Johny Hendricks e Tim Kennedy. O lutador só não vem embalado por três triunfos pois seu resultado positivo contra Vitor Belfort, em março, pelo UFC Fortaleza, foi alterado para “No Contest” após Kelvin ser flagrado em um exame antidoping.

Brasileiros em ação no card do UFC on Fox 25

Seis brasileiros estarão em ação no card do UFC on Fox 25. Único representante tupiniquim no card principal, Thominhas Almeida, que vem de boa vitória sobre Albert Morales em sua última apresentação, buscará embalar dentro da organização e, consequentemente, na categoria dos galos, onde é o nono colocado no ranking. Todavia, o desafio não será nada fácil, já que seu adversário, Jimmie Rivera, se encontra na quarta posição da lista dos melhores da divisão e não perde uma luta profissional no MMA desde 2008, quando ainda lutava pelo evento ROC. Pelo Ultimate, Rivera vem de quatro vitórias, sendo a última contra Urijah Faber, em setembro do ano passado.

Thominhas Almeida buscará segunda vitória seguida, agora contra o perigoso Rivera (Foto: Getty Images)
Thominhas buscará segunda vitória seguida, agora contra o perigoso Rivera (Foto: Getty Images)

Fechando o card preliminar, Elizeu Capoeira vai em busca de sua terceira consecutiva no UFC, já que superou Omari Akhmedov e Keita Nakamura em suas últimas apresentações. Seu oponente será o americano Lyman Good, que vem embalado por três triunfos seguidos, sendo o último diante de Andrew Craig, quando fez sua estreia pelo Ultimate.

O card preliminar ainda contará com outros quatro brasileiros no cage. Rafael Sapo, Alex Cowboy, Junior “Baby” Albini e Godofredo Pepey prometem representar bem o país contra Eryk Anders, Ryan LaFlare, Timothy Johnson e Shane Burgos, respectivamente.

CARD COMPLETO:

UFC on Fox 25
Sábado, 22 de julho de 2017
Nova York, nos Estados Unidos

Card Principal

Chris Weidman finalizou Kelvin Gastelum com um katagatame no 3R
Darren Elkins derrotou Dennis Bermudez por decisão dividida dos jurados
Patrick Cummins derrotou Gian Villante por decisão dividida dos jurados
Jimmie Rivera derrotou Thominhas Almeida por decisão unânime dos jurados

Card Preliminar

Elizeu Capoeira derrotou Lyman Good por decisão dividida dos jurados
Eryk Anders derrotou Rafael Sapo por nocaute no 1R
Alex Cowboy derrotou Ryan LaFlare por nocaute no 2R
Chase Sherman derrotou Damian Grabowski por decisão unânime dos jurados
Jeremy Kennedy derrotou Kyle Bochniak por decisão unânime dos jurados
Marlon Vera finalizou Brian Kelleher com um armlock no 1R
Junior “Baby” Albini derrotou Tim Johnson por nocaute no 1R
Shane Burgos derrotou Godofredo Pepey por decisão unânime dos jurados
Chris Wade derrotou Frankie Perez por decisão unânime dos jurados

2 comentários

Deixe uma resposta