Jiu-Jitsu

Após ministrar seminário por três horas, Rilion Gracie destaca: ‘Aprendo mais do que ensino’

Foi uma verdadeira aula do melhor do Jiu-Jitsu. Rilion Gracie ministrou, na última quarta-feira (19), um seminário na Casa Flamboyant, em Niterói, no Rio de Janeiro, para mais de 60 lutadores que dividiram o tatame com o mestre.

“Estou muito feliz por estar aqui. E o mais surpreendente, e melhor, com a certeza de que aprendo mais do que ensino. Jiu-Jitsu é isso”, disse Rilion, sob olhares atentos dos praticantes da arte suave.

Rilion Gracie ministrou seminário para diversos alunos em Niterói (Foto: GS Jornalismo/Divulgação)
Rilion Gracie ministrou seminário para diversos alunos em Niterói (Foto: GS Jornalismo/Divulgação)

Rilion Gracie, ao lado de Diogo Lopes – um dos professores da Gracie Elite Icaraí, academia que será inaugurada em meados do mês de agosto – lecionou sobre defesa pessoal, MMA e, por três horas, mostrou as técnicas no tatame.

“O Jiu-Jitsu encantou meu pai por ser a única luta que dá condição de se defender sem machucar o oponente. É uma luta pacífica. Não tira uma gota de sangue do outro”, afirmou o Gracie.

Muitos lutadores tiraram fotos com Rilion após o evento. A expectativa agora é sobre o combate entre Roger Gracie e Marcus Buchecha no Gracie Pro, neste domingo (23), na Barra da Tijuca.

Deixe uma resposta