Jiu-Jitsu

Renzo exalta estrutura do Gracie Pro e diz: ‘Vai virar parte do calendário anual do Jiu-Jitsu’

Por Yago Rédua 

Uma das maiores lendas do Jiu-Jitsu, Renzo Gracie foi uma das grandes atrações que marcou presença no Gracie Pro neste final de semana. Além de atender os fãs, o casca-grossa conversou com a TATAME e comentou que o evento tem tudo para se tornar referência no Rio de Janeiro.

Renzo Gracie se mostrou empolgado com toda a estrutura do Gracie Pro (Foto: Yago Rédua)
Renzo Gracie mostrou-se empolgado com toda a estrutura do Gracie Pro (Foto: Yago Rédua)

“A minha sobrinha Kyra (Gracie) vive me surpreendendo, o evento está lindo, grandes lutas acontecendo. Eu acho que o Gracie Pro vai virar parte do calendário anual do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro”, disse Renzo, afirmando que, na superluta entre Roger Gracie e Marcus Buchecha, quem ganha é o público.

“Sem dúvida, são dois atletas fantásticos. Quem ganhar ou quem perder, o Jiu-Jitsu ainda estará em boas mãos, representado por duas feras. Os dois têm chances de ganhar e, com certeza, eles vão aprender e vão melhorar. Quem está ganhando mais é gente, que está assistindo essa luta de grande qualidade”, encerrou.

3 comentários

  1. Grande Roger !!!! Parabens Profe !!! Você ensinou ao mundo que a paciencia, a tecnica, a calma, a experiência e a humildade ficam por cima da brutalidade, do puramente fisico, estou muito feliz. Eu sou prof. de educaçao fisica, nao sou fa de esporte nenhum nem de atleta nenhum, pelo ego que todos tem. Mas, pra mim, que sou um argentino magrinho que descobriu o Jiu Jitsu quando praticava luta olimpica, foi uma arte que me conquistou pela alegria de saber que em Sudamerica existiam Lutadores que venciam os melhores de todo o mundo (os gigantes russos, os brutos norteamericanos, os experientes japoneses, etc etc) seja qual for o tamanho deles. Aqueles lutadores eram os Gracie, deixei a luta olimpica e comecei a praticar no ano 1997 até hoje que ha um ano so posso fazer tecnicas porque meu hombro se luxa e ja tenho duas cirurgias nele. Tenho que aprender a lutar com um braço só aos 52 anos. (Até estudei português por 5 anos para ter alguma vez a possibilidade de conhecer vocês). Tenho paixao pelo JJ e por todo o que vocès fizeram na Arte Suave. E com certeza Roger, sou fa de você. Hoje estou muito, muito feliz, você é um Grande, Mestre, e resgato sobre tudo a sua humildade e o grande coraçao.
    Parabens Professor e Lutador, e com certeza Um Grande Ser Humano. Descanse e desfrute da vida, você merece.
    Forte abraço.

    Fabian Novellino

  2. Precisa de uma organização extra para evitar invasão no tatame. Uma super luta seria : Kron Gracie vs Serginho Moraes. Com regras mas com 15 ou 20 minutos.

Deixe uma resposta