Jiu-Jitsu

Americano fatura três ouros e se destaca na disputa do Austin Open de Jiu-Jitsu; confira

Capital do estado do Texas, Austin, nos Estados Unidos, foi sede de mais um Open da IBJJF, no último final de semana. Foram realizados combates com e sem quimono e o grande destaque foi Eliot Andrew Kelly, da Yemaso Brazilian Jiu-Jitsu, que faturou três ouros no torneio. A competição também contou com importantes nomes da faixa-preta em ação nos tatames.

Na faixa-preta, as disputas começaram na categoria peso-galo, onde Lucas Pinheiro foi o campeão, com Washington Lima em segundo lugar. Nos penas, Thiago Macedo ficou em primeiro lugar, enquanto Wellington Dias foi o vice-campeão. Na divisão dos leves, Francisco “Sinistro” Iturralde garantiu o primeiro lugar do pódio, seguido por Gilson Neto.

Nos médios, o grande campeão foi John Combs, que derrotou Igor Matosinho na grande final. Na categoria dos meio-pesados, Josh Hinger voltou a ser destaque e foi campeão ao vencer o brasileiro Manuel Ribamar. Nos pesados, Diego Nogueira levou a melhor sobre Wellington Peroto para faturar o título, enquanto nas divisões superpesado e pesadíssimos, Eliot Kelly e João Gabriel Rocha foram os campeões, respectivamente. No absoluto, Igor Matosinho conquistou o ouro, superando João Gabriel Rocha na final.

Eliot Kelly faturou três ouros e foi o grande destaque do Austin Open (Foto: Reprodução)
Eliot Kelly faturou três ouros e foi o grande destaque do Austin Open da IBJJF (Foto: Reprodução)

Disputas sem quimono

Nos confrontos sem o pano na faixa-preta, o primeiro ouro foi conquistado por Thiago Macedo, que venceu Gleidson Moraes na divisão dos leves. No peso-pesado, Inacio Ferreira foi o grande campeão ao derrotar Igor Matosinho. Nos superpesados, Eliot Kelly levou a melhor sobre Diego Nogueira para garantir o primeiro lugar do pódio. No pesadíssimo, João Gabriel Rocha foi campeão em categoria que não contou com outros competidores. No absoluto No-Gi, Eliot voltou a ser vencedor, desta vez vencendo Inacio Ferreira.

Deixe uma resposta