Pesagem do UFC 214 acontece sem problemas e lutas valendo cinturão são confirmadas; veja

    Jon Jones retorna ao octógono neste sábado (29), após um ano afastado (Foto: Reprodução/Instagram)
    33
    Jon Jones retorna ao octógono neste sábado (29), após um ano afastado (Foto: Reprodução/Instagram)

    O UFC 214, que será realizado neste sábado (29), é visto por muitos fãs de MMA e especialistas como o maior card da franquia em 2017 – até o momento. Nesta sexta-feira (28), pela manhã (horário local de Anaheim, na Califórnia (EUA), foi realizada a pesagem oficial da edição que conta com três disputas de cinturão e a participação de quatro brasileiros.

    A luta principal foi confirmada sem sustos. Daniel Cormier, atual campeão dos meio-pesados, foi o primeiro a subir à balança e bateu exatos 93kg. Seu algoz e adversário, Jon Jones, entrou na sala com um ar descontraído e pesou 92,8kg. “Bones” ainda brincou com os jornalistas presentes na pesagem.

    Já pelo co-main event, Demian Maia foi o primeiro a se pesar. O brasileiro, com ar de tranquilidade, pesou 77,1kg. Tyron Woodley, campeão dos meio-médios, caminhou até a balança e cravou o mesmo peso do adversário. Na disputa para o cinturão dos penas femininos, Cris Cyborg precisou tirar a roupa e ser protegida por um biombo para garantir 65,8kg. Tonya Evinger também alcançou o mesmo peso e a luta foi confirmada.

    Ex-campeão dos galos, Renan Barão passou por um pequeno suspense. Os integrantes da Comissão Atlética da Califórnia demoraram um pouco para averiguar o peso do brasileiro. O lutador pesou 63,5kg em uma luta de peso-casado contra Aljamain Sterling, que atingiu 63,3kg. Pela divisão peso-pena, Renato Moicano alcançou com tranquilidade 66,2kg, enquanto Brian Ortega atingiu 66,3kg apenas no último minuto da janela de pesagem.

    CARD COMPLETO:

    UFC 214
    Sábado, 29 de julho de 2017
    Califórnia, nos Estados Unidos

    Card Principal

    Daniel Cormier x Jon Jones
    Tyron Woodley x Demian Maia
    Cris Cyborg x Tonya Evinger
    Robbie Lawler x Donald Cerrone
    Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

    Card Preliminar

    Ricardo Lamas x Jason Knight
    Aljamain Sterling x Renan Barão
    Renato Moicano x Brian Ortega
    Andre Fili x Calvin Kattar
    Kailin Curran x Alexandra Albu
    Eric Shelton x Jarred Brooks
    Josh Burkman x Drew Dober

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome