Jiu-Jitsu

Renzo Gracie tem novo adversário definido para superluta no ADCC 2017, em setembro; veja

Após Matt Hughes sofrer um grave acidente ao colidir seu carro com um trem em movimento, o ADCC encontrou um novo adversário para enfrentar Renzo Gracie na superluta do ADCC 2017, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, em Helsinque, na Finlândia. A organização anunciou recentemente que o japonês Sanae Kikuta será o oponente do Gracie na competição.

Renzo Gracie vai enfrentar o japonês Sanae Kikuta em superluta no ADCC 2017 (Foto: Divulgação)
Renzo Gracie vai enfrentar o japonês Sanae Kikuta em superluta no ADCC 2017 (Foto: Divulgação)

Apesar da especialidade no Judô, Kikuta ficou popular no MMA, onde ficou conhecido por lutar no Pancrase, onde foi campeão na divisão dos pesados. Além disso, o japonês foi campeão do ADCC 2001 na divisão de peso até 88kg, saindo com o ouro ao derrotar Saulo Ribeiro na grande final. Vale ressaltar que Renzo e Sanae Kikuta já se enfrentaram anteriormente. O encontro aconteceu no Pride 2, realizado em 1998. Na ocasião, o Gracie saiu com o triunfo após quase uma hora de luta, finalizando o japonês com uma guilhotina.

Além do combate entre Renzo Gracie e Sanae Kikuta, o ADCC 2017 contará com os confrontos de Chael Sonnen diante de Frank Mir e o duelo de André Galvão contra Claudio Calasans.

um comentário

Deixe uma resposta