Após revés para Woodley, Demian Maia descarta aposentadoria: ‘Quero lutar mais um pouco’

    Demian Maia afastou possibilidade de se aposentar do MMA (Foto: Getty Images)
    Demian Maia afastou possibilidade de se aposentar do MMA (Foto: Getty Images)

    Derrotado por Tyron Woodley, no último sábado (29), pelo UFC 214, Demian Maia viu a oportunidade de conquistar o título meio-médio do Ultimate escapar. O brasileiro mostrou garra durante os cinco rounds de luta, no entanto, sem conseguir derrubar o americano, não conseguiu aplicar a sua maior especialidade, o Jiu-Jitsu, e saiu derrotado por decisão unânime dos jurados.

    Atualmente com 39 anos, o faixa-preta de Jiu-Jitsu, antes da luta contra Woodley, afirmou que o confronto diante do americano poderia ser sua última chance de disputar o cinturão da categoria dos meio-médios. Todavia, em entrevista coletiva após o UFC 214, o paulista afastou a possibilidade de se aposentar do MMA e ainda deixou em aberto a possibilidade de mudar de categoria, caso o UFC passe a adotar uma das quatro divisões de peso legalizadas pela Associação de Comissões de Boxe e Esportes de Combate (ABC, na sigla em inglês).

    Demian Maia afastou possibilidade de se aposentar do MMA (Foto: Getty Images)
    Aos 39 anos, Demian Maia afastou possibilidade de se aposentar do MMA (Foto: Getty Images)

    “Infelizmente, para os caras da minha categoria, vou continuar (lutando). Tenho mais energia para queimar e quero continuar lutando mais um pouco. Vamos aguardar e ver o que acontece. Estão pensando em abrir divisões de 165lb (74,8kg), 175lb (79,4kg)… Não vou desistir. Vim para esta luta (contra Tyron Woodley) com cinco semanas de aviso, e deixo esse duelo de cabeça erguida”, disse Demian.

    2 COMENTÁRIOS

    1. Damian, you are the pride of Brazilian Jiu Jitsu, you scared all of them, you’ve been aggressive all the time, Woodley was running away from you, nobody face of your style and skills in the cage. You are already a champion
      Congratulations

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome