Líder da Team Nogueira almeja segunda posição do ranking da FJJD-Rio no Troféu Rio; veja

    Equipe Team Nogueira quer a segunda posição do ranking da FJJD-Rio (Foto: Arquivo Pessoal)

    Por: Yago Rédua

    No próximo dia 12, no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio, acontece a quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho. Além da corrida dos lutadores pelo topo do ranking, as equipes também disputam ponto a ponto a classificação geral. Em busca de chegar a segunda posição, a Team Nogueira, liderada pelo mestre Hércules Baptista, quer passar a Infight já no Troféu Rio. Atualmente, a diferença entre as duas academias é de 10.500 pontos (75.200 contra 64.700 pontos).

    23
    Equipe Team Nogueira quer a segunda posição do ranking da FJJD-Rio (Foto: Arquivo Pessoal)

    “Estou mandando mensagem, convocando todos os núcleos (da Team Nogueira), os professores para buscarem os alunos. Aqueles (lutadores) que tem realmente chances de pontuarem e não podemos deixa-los de fora. Nós estamos fazendo o planejamento que é o seguinte: todo atleta nosso que tem chances de conquistar medalha, subir ao pódio e que possa pontuar para a equipe, que seja convocado. Não queremos deixar esses atletas fora da próxima etapa (Trófeu Rio) e nem das próximas. Hoje temos esse objetivo de chegar em segundo lugar no ranking. Nesta etapa, pretendemos passar ou nos aproximar da Infight, para poder chegar neste segundo lugar ao fim do ranking. Na sétima etapa, temos que estar na frente. Por isso esta etapa é fundamental”, apontou Hércules, afirmando que esse objetivo é devido ao apoio dos irmãos Nogueira.

    “O principal fator da equipe Team Nogueira está crescendo e chegando é o espírito de equipe, com um ajudando o outro. Não temos um ídolo, um atleta top de linha e diferenciado ainda, estamos no processo de produção. Nós contamos hoje com o conjunto, na totalidade da equipe. Um buscando ajudar o outro para incentivar. Hoje a nossa maior força é a união da equipe. É fundamental termos a ajuda do Minotauro e do Minotouro. A força que eles dão para a gente, acaba nos impulsionando. Isso nos coloca para frente”, revelou.

    O mestre também fez questão de ressaltar o apoio dado pela FJJD-Rio a todos os atletas e o investimento que tem feito, com respeito e valorização aos lutadores de Jiu-Jitsu.

    “A força que a FJJD-Rio tem dado aos atletas, a organização cada vez mais limpa, mais top. Isso é fundamental para que os atletas queiram lutar. Um cronograma que é respeitado, faz o atleta querer lutar. Não tem correria, não tem atropelos, a arbitragem vem melhorando. O investimento que a federação tem feito nos eventos, tem ajudado na hora de levar os atletas. Quero agradecer o Rogério Gavazza, o Sylvio Behring e ao Carlão Barreto, pela organização aos eventos. O coordenador de arbitragem, o Alan, que vem fazendo um excelente trabalho”, encerrou.

    As inscrições para o Troféu Rio ficam abertas até a próxima sexta-feira (4) de agosto, e é a oportunidade dos lutadores se manterem na disputa do ranking por uma vaga no World Pro e em etapas do Grand Slam de Los Angeles ou Londres, todos eventos da UAEJJF. Para informações ou se inscrever: clique aqui.

    Classificação do ranking por equipe da FJJD-Rio

    22
    Top-5 do ranking do Circuito Rio Mineirinho (Foto: Reprodução)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome