Satoshi, Bahiense e Nathiely Jesus brilham no Grand Slam da UAEJJF em Tóquio; Café supera Ricco Rodriguez

Publicado em 15/07/2017 por: Mateus Machado
Satoshi, Bahiense e Nathiely Jesus brilham no Grand Slam da UAEJJF em Tóquio; Café supera Ricco Rodriguez Isaque Bahiense vai em busca de mais um ouro no Grand Slam da UAEJJF (Foto GentleArtMedia)

publicidade

Realizada na madrugada deste sábado (15), em Tóquio, no Japão, a primeira etapa do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2017/2018, organizada pela UAEJJF, contou com diversas feras da arte suave em ação nos tatames. Além dos destaques no feminino faixas marrom/preta e no masculino faixa-preta, a competição contou com a disputa dos Legends, entre Alexandre Café e Ricco Rodriguez. No final, o brasileiro saiu vencedor e, desta forma, vai enfrentar o casca-grossa Márcio Pé de Pano ao fim da temporada, no Abu Dhabi World Pro, em busca do cinturão dos Legends.

Na disputa dos Legends, Alexandre Café derrotou Ricco Rodriguez (Foto: UAEJJF)

Na disputa dos Legends, Café derrotou Ricco Rodriguez e agora encara Pé de Pano (Foto: UAEJJF)

Disputas no masculino faixa-preta

Os confrontos no masculino adulto faixa-preta começaram a ter seus campeões definidos na categoria até 56kg, onde João Carlos Kuraoka superou Masaaki Todokoro e ficou com o ouro. Na divisão até 62kg, melhor para Kazuya Kawashima, que venceu Guilherme Carvalho com um estrangulamento da lapela e garantiu o título. Na categoria até 69kg, o coreano Wanki Chae derrotou Daisuke Shiraki por 1 a 0 nas vantagens para assegurar o primeiro lugar.

Na divisão até 77kg, a fera Roberto Satoshi garantiu mais um ouro para o seu currículo ao vencer o compatriota Tiago Bravo por 2 a 0 nos pontos. Na categoria até 85kg, o jovem Isaque Bahiense, da Alliance, derrotou Jaime Canuto por 2 a 1 nas vantagens e também conquistou o título. Na divisão de peso até 94kg, Marcos Souza levou a melhor sobre o polonês Adam Wardzinski ao vencer por 2 a 0 nos pontos, assegurando o primeiro lugar do pódio. Para fechar, nos 110kg, Donghwa Choi derrotou Wanderson Amakawa e também ficou com o ouro.

Isaque Bahiense derrotou Jaime Canuto e ficou com o ouro na divisão até 85kg (Foto: UAEJJF)

Isaque Bahiense derrotou Jaime Canuto e ficou com o ouro na divisão até 85kg (Foto: UAEJJF)

Disputas no feminino faixas marrom/preta

Assim como no masculino faixa-preta, os combates seguiram empolgantes no feminino faixas marrom/preta. Na categoria até 49kg, a jovem Mayssa Bastos finalizou Aya Matsumoto com um estrangulamento e faturou o ouro. Na sequência, na divisão até 55kg, Maiko Kurogi levou a melhor sobre Saori Shibamoto e garantiu o título. Nos 62kg, a fera Larissa Paes venceu Natália de Souza na final e conquistou o primeiro lugar do pódio.

Na categoria até 70kg, Priscila Cerqueira brilhou e, com um armlock, derrotou Jessica da Silva na final para ficar com o ouro. Na divisão até 90kg, mostrando mais uma vez seu destaque, Nathiely Jesus finalizou Ingrid Franco na americana e faturou o título.

Nathiely Jesus voltou a brilhar e ficou com o ouro na categoria até 90kg (Foto: UAEJJF)

Nathiely Jesus voltou a brilhar no Grand Slam e ficou com o ouro na categoria até 90kg (Foto: UAEJJF)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade