Jiu-Jitsu

Top Seminar chega ao Rio de Janeiro e Márcio Santos aponta: ‘É o resgate da defesa pessoal’; inscreva-se

Por Yago Rédua

34No próximo fim de semana, sábado e domingo (5 e 6), acontece no Rio de Janeiro, no Forte da Urca, Zona Sul da cidade, o Top Seminar, que foi criado por grandes nomes do lendário Carlson Gracie, com objetivo de resgatar o Jiu-Jitsu com base na defesa pessoal. Os membros são Marcus Soares e Fernando Pinduka (oitavo grau), Peixotinho (sétimo grau), Amaury Biteti (sexto grau) e Márcio Santos, que conversou com à TATAME e detalhou um pouco mais sobre a ideia do projeto.

“A ideia do Top Seminar foi de reunir a velha guarda do Jiu-Jitsu da Carlson Gracie e mostrar o verdadeiro Jiu-Jitsu que era ensinado pelo mestre Carlson Gracie, um Jiu-Jitsu de defesa pessoal e eficiência. Resolvemos reunir os grandes mestres e mostrar essa verdadeira arte suave. A raiz do nosso esporte ficou um pouco esquecida, porque essa geração não teve acesso a estes ensinamentos por causa do Jiu-Jitsu de competição que é praticado hoje. Essa é a proposta do Top Seminar, de resgatar defesa pessoal como prioridade”, apontou Márcio, que é sétimo grau de Jiu-Jitsu.

Sobre a procura do público, Márcio Santos comentou que existem lutadores e praticantes de Jiu-Jitsu de diversas faixas, das mais variadas idades e tipos, todos interessados em evoluir.

“Em relação a procura do público temos desde o faixa-azul à faixa-preta quinto grau. Ficamos impressionados. Um seminário como este tem muito a ensinar, eu e meus companheiros de seminário também aprendemos muito um com os outros e com a troca de informação. É realmente sensacional e muito gratificante”, comentou ele, lembrando que o seminário já passou pelo Canadá, será realizado agora no Rio de Janeiro e ainda visitará Campinas (SP).

“A expectativa do público foi sensacional no Canadá. Tivemos em duas cidades, Vancouver e Toronto, com 300 alunos, e vamos fazer agora no Rio e, na semana seguinte, em Campinas, com a participação do grande mestre Orlando Saraiva, o primeiro faixa-vermelha da academia Carlson”.

MAIS INFORMAÇÕES
Dias: 5 e 6/08
Horário: 10h às 15h
Valor: R$ 500,00
Contato: e-mail jiujitsuseminar@empresasms.com.br / telefone (21) 96538-3888

Deixe uma resposta