Aposentado, Johnson aponta possível volta contra Jones, mas diz: ‘Precisa valer financeiramente’

    Um lutador retornar aos cages após um período de aposentadoria não é nenhuma novidade no mundo das lutas. Sem lutar desde abril deste ano, quando foi derrotado por Daniel Cormier por finalização no segundo round, Anthony Johnson anunciou sua aposentadoria do MMA ainda dentro do octógono do UFC, surpreendendo a todos. No entanto, meses depois, o próprio lutador já admite que pode voltar à modalidade, desde que haja uma boa compensação financeira.

    Em entrevista ao site MMA Fighting, “Rumble” disse que um retorno aos cages só seria possível com uma boa quantia de dinheiro em jogo. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados ainda afirmou que sua volta seria concretizada somente com duelo diante de Jon Jones, agora o campeão linear.

    Anthony Johnson abriu as portas para voltar ao MMA em luta contra Jon Jones (Foto: Getty Images)
    Anthony Johnson abriu as portas para voltar ao MMA em luta contra Jones (Foto Getty Images / UFC)

    “Teria que ser algo que valesse a pena financeiramente, porque tenho muito coisa acontecendo no momento. Se eu, de fato, voltasse, seria apenas para encarar a lenda Jon Jones. Eu derrotei praticamente todo mundo, com a exceção do Daniel (Cormier) e do Jon. O Jon levou alguns bons golpes do Daniel. Sei que se fosse eu que tivesse acertado aqueles socos, ele provavelmente teria ido ao chão”, disse Johnson, que possui um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional.

    9 COMENTÁRIOS

    1. De que adianta ter uma mão de concreto, se não tem cérebro?! Faltou inteligência na duas lutas contra Cormier. Jones não perde para ele.

    2. O problema é ele achar que tem “bala na agulha” para depois de aposentado retornar já merecendo a cidade tá e aí da impondo que tenha que ganhar muita grana. Sem noção!

    3. Eu torci muito para o AJ nas lutas cobtra o DC! Mas é difícil! O cara é muito vacilão! Saiu da sua expecialidade que é a trocação e o que o oevou a disputa de cinturão para ir na area do adversário que é de onde ele deveria fazer de tudo pra escapar! Não da pra entender! Só não foi mais vacilão que o AS na primeira luta contra o CW! Lamentável!

      • Tem o Gustafsson, que acabou de bater no Glover… Aquela foi a luta mais difícil do Jones, e ele apanhou muito. Tem que rolar a revanche.

    4. AJ não tem condições para encarar o JJ. o AJ perdeu para o Gordier, que perdeu duas vezes para o JJ, e ainda assim o AJ quer lutar contra o JJ? em uma hipotética luta entre eles, o JJ ia manter a distância e golpear o AJ a vontade, e aposto como ganharia por nocaute. Resta apenas o JJ vs Volkan(o suíço). O resto o JJ já venceu todos. E já que o JJ vai seguir os passos do McGregor, como ele declarou, estou esperando ele desafiar o Anthony Joshua, ou o Deontay Wilder e torcer para os caras aceitarem bater até de olho fechado no JJ.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome