Jiu-Jitsu

IBJJF anuncia Marcio Pé de Pano como o substituto de Roger Gracie no Pro League GP; saiba mais e opine

O “buraco” causado no IBJJF Pro League GP por conta da aposentadoria de Roger Gracie já não existe mais. Na última terça-feira (2), a organização anunciou que o veterano Marcio “Pé de Pano” Cruz será o substituto de Roger no evento, marcado para acontecer no dia 26 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e que promete muita emoção para os fãs da arte suave.

Pé de Pano terá um difícil teste contra a nova geração do Jiu-Jitsu (Foto Ivan Trindade/Gentle Art Media)

O GP dos Pesados dará US$ 50 mil de premiação (40 mil para o primeiro e 10 mil para o segundo) e, ao todo, oito nomes participarão da disputa. São eles: Marcus Buchecha (Checkmat), Leandro Lo (NS Brotherhood), André Galvão (Atos), João Gabriel Rocha (Soul Fighters), Dimitrius Souza (Alliance), Ricardo Evangelista (GFTeam-Abu Dhabi), Mahamed Aly (Lloyd Irvin) e Marcio Pé de Pano.

Aos 39 anos de idade, Pé de Pano será o participante mais velho do GP, mas também o mais experiente. Atualmente trabalhando também como comentarista – sem papas na língua -, sua última aparição nos tatames foi em abril deste ano, quando, em superluta válida pelo “Legends” do UAEJJF Abu Dhabi World Pro, derrotou o casca-grossa Gabriel Napão. Ao longo da sua carreira, Marcio ainda acumula títulos do ADCC, Mundial – peso e absoluto na faixa preta -, entre outros.

Confira a postagem oficial da IBJJF abaixo:

Deixe uma resposta