MMA UFC

Em card recheado de nocautes e finalizações, Sergio Pettis vence Moreno no UFC México; veja

Neste sábado (5), será realizado o UFC Fight Night 114, na Cidade do México (MEX). A luta principal ficará sob os talentos de Sergio Pettis e Brandon Moreno, na divisão dos moscas. O co-main event, por sua vez, terá as meninas do peso-palha Randa Markos e Alexa Grasso em ação. Além disso, o card principal ainda tem o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans contra Sam Alvey e mais três lutas. O único brasileiro no evento é o peso-galo Rani Yahya, que encara Enrique Briones.

Olho no Top 5 dos moscas

O main event do UFC México colocará frente a frente dois lutadores que estão na beira de entrar no Top 5 da categoria peso-mosca do Ultimate. Pettis ocupa a sexta posição da divisão e tem três vitórias seguidas, sendo a última sobre John Moraga, em janeiro, no UFC Denver. O lutador tem um cartel profissional de 15 triunfos, com nove por decisão dos jurados, e apenas duas derrotas.

Além do apoio da torcida mexicana, Moreno vem com uma impressionante série de 11 vitórias seguidas – sendo três pelo Ultimate. O atleta nascido em Tijuana, no México, é o sétimo colocado na categoria dos moscas e, em sua última luta, venceu Dustin Ortiz. Com um cartel de 14 triunfos, 11 por finalização, e três derrotas, o lutador da casa quer presentear o público com um grande show.

Duelo de estilos no peso-palha

O co-main event guarda um importante confronto entre duas lutadoras com estilos distintos. Alexa Grasso, mexicana, tem o seu forte na luta em pé. Possuindo um cartel de nove vitórias, quatro delas foram por nocaute. A lutadora ainda registra uma derrota, inclusive, em sua última luta, contra Felice Herrig, em fevereiro. Já Randa Markos é especialista no Grappling, a luta agarrada. A canadense venceu três de seus setes triunfos por finalização. A nona colocada do peso-palha ainda registrar mais três derrotas. No entanto, no seu último compromisso, venceu Carla Esparza.

Ex-campeão quer voltar a brilhar

Um dos nomes mais respeitados do UFC, Rashad Evans precisa quebrar sua sequência negativa de três derrotas seguidas. O ex-campeão dos meio-pesados agora se aventura na divisão dos médios e não iniciou bem sua trajetória, com derrota para Daniel Kelly, em março, no UFC 209. Desta vez, o desafio é contra Sam Alvey, que também vem de derrota. O “Smile”, quem tem o seu forte na luta em pé e contabiliza 18 vitórias por nocaute, perdeu para o brasileiro Thales Leites em abril.

Brasileiro solitário no card

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Rani Yahya vem de derrota para Joe Soto, no UFC Fortaleza, em março. Este revés interrompeu uma sequência de quatro triunfos seguidos do lutador. Assim como o seu oponente, Enrique Briones, o brasileiro também almeja o Top 15 dos moscas. Se o brasiliense é especialista na arte suave, o mexicano tem a sua força na luta em pé. O atleta, porém, vem de duas derrotas, sendo uma para Douglas Silva e outra para Cody Garbrandt, atual campeão dos galos.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 114
Cidade do México, no México
Sábado, 5 de agosto de 2017

Card Principal

Sergio Pettis derrotou Brandon Moreno por decisão unânime dos jurados
Alexa Grasso derrotou Randa Markos por decisão dividida dos jurados
Niko Price derrotou Alan Jouban por nocaute técnico no 1R
Humberto Bandenay derrotou Martín Bravo por nocaute no 1R
Sam Alvey derrotou Rashad Evans por decisão dividida dos jurados
Alejandro Perez derrotou Andre Soukhamthath por decisão dividida dos jurados

Card Preliminar

Jack Hermansson derrotou Bradley Scott por nocaute técnico no 1R
Dustin Ortiz derrotou Hector Sandoval por nocaute no 1R
Rani Yahya finalizou Enrique Briones com uma kimura no 1R
Jose Quiñonez derrotou Diego Rivas por decisão unânime dos jurados
Joseph Morales finalizou Roberto Sanchez com um mata-leão no 1R
Jordan Rinaldi finalizou Álvaro Herrera com um estrangulamento “Von Flue” no 1R

Deixe uma resposta