MMA One Championship

Brasileiros Bibiano e Adriano Moraes brilham com cinturão no ONE FC, e Herbert é superado; resultados

22
Bibiano Fernandes bateu o recorde de defesas de cinturão no ONE FC (Foto divulgação)

Na manha do último sábado (5), Macau, na China, recebeu a edição do ONE FC: “Kings & Conquerors”. As duas principais lutas do evento contavam com disputas de cinturão e brasileiros em ação, que brilharam e saíram vitoriosos. Bibiano Fernandes defendeu pela sétima vez o título dos galos, enquanto Adriano Moraes conquistou o cinturão absoluto dos moscas.

Conhecido como “The Flash”, Bibiano precisou de menos de dois minutos – mais precisamente 1m47s – para derrotar Andrew Leone. Assim que o combate foi iniciado, o brasileiro foi com tudo para cima, derrubou o americano e começou a trabalhar alguns socos. Com seu adversário tendo dificuldades para se defender, o manauara viu o pescoço exposto e atacou, encaixando um mata-leão para garantir sua sétima defesa de cinturão e o recorde na franquia onde luta desde 2012.

“Eu me sinto ótimo, muito obrigado Macau por me receber. Quero agradecer à minha família no Canadá. Valeu galera do Brasil, muito obrigado por tudo! Quero agradecer a todos da equipe, e especialmente ao DJ, Demetrious Johnson, esta vitória foi para ele”, contou Bibiano – um dos maiores nomes da história da organização – ainda dentro do cage, em entrevista oficial ao evento.

23
Adriano Moraes garantiu o título absoluto dos moscas do ONE FC (Foto divulgação)

No co-main event, Adriano Moraes, então campeão interino dos moscas, encarou Kairt Akhmetov, dono do cinturão linear. A batalha pela unificação dos títulos não foi fácil. O duelo teve um equilíbrio nos três primeiros rounds. Já nos dois últimos assaltos, o brasileiro se impôs, conectou bons chutes que foram minando o adversário e garantiram a vitória por decisão unânime do “Mikinho”.

Pelo card preliminar, Leandro Ataídes levou a melhor por decisão unânime sobre Michael Pasternak. Já Gilberto Galvão não teve a mesma sorte e foi derrotado por Marcin Prachnio com um nocaute. Outro brasileiro derrotado foi Herbert Burns, que fez sua última luta no contrato com o ONE FC. O irmão de Durinho perdeu por decisão unânime para o russo Magomed Idrisov. Após passagem pelo UFC, Leandro Issa retornou para a franquia asiática e venceu Toni Tauru por nocaute técnico.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE FC: Kings & Conquerors
Macau, na China
Sábado, 5 de agosto de 2017

Card Principal

Bibiano Fernandes finalizou Andrew Leone com um mata-leão no 1R
Adriano Moraes derrotou Kairat Akhmetov por decisão unânime dos jurados
Timofey Nastyukhin derrotou Koji Ando por decisão unânime dos jurados
Shannon Wiratchai derrotou Rajinder Singh Meena por nocaute técnico no 1R
Hayato Suzuki derrotou Joshua Pacio por finalização no 1R
Kotetsu Boku derrotou Eric Kelly por nocaute técnico no 3R
Chen Lei derrotou Saiful Merican por finalização no 3R

Card Preliminar

Jomary Torres derrotou Rika Ishige por finalização no 2R
Leandro Issa derrotou Toni Tauru por nocaute técnico no 2R
Magomed Idrisov derrotou Herbert Burns por decisão unânime dos jurados
Marcin Prachnio derrotou Gilberto Galvão por nocaute no 1R
Leandro Ataídes derrotou Michal Pasternak por decisão unânime jurados

Deixe uma resposta