MMA One Championship

Adriano Moraes conta como destronou Kairat Akhmetov e conquistou cinturão do ONE; veja

Novo campeão dos pesos-moscas do ONE Championship, o mais disputado evento de MMA da Ásia, Adriano Moraes ainda está saboreando a conquista alcançada no ONE Championship: “Kings & Conquerors”, depois de vencer Kairat Akhmetov por decisão unânime dos jurados.

Adriano, que agora soma três vitórias seguidas e segue como rei da divisão, analisou a vitória sobre o rival e detalhou os momentos intensos que vivenciou no último fim de semana, em Macau, na China.

“A luta se encaminhou bem, consegui defender as quedas dele e soltar meu jogo em pé. O que ele não esperava era que eu ia colocar ele pra baixo. Acertei boas caneladas e ponteiras na linha de cintura, que foram minando o gás dele. Dali para frente, só administrei o combate e venci por unanimidade, graças a Deus. Kairat me acertou um bom cruzado de esquerda, desequilibrei e caí. Mas levantei rápido e pude seguir na luta. Na verdade, esse momento me deu mais vontade, pois logo depois desse knockdown, eu não parei de crescer na luta”, contou o lutador brasileiro.

Adriano Moraes faturou cinturão peso-mosca do One Championship ao vencer Akhmetov (Foto: One FC)
Adriano faturou cinturão peso-mosca do ONE Championship ao vencer Akhmetov (Foto ONE FC)

O brasileiro, profundo estudioso do jogo de Akhemetov, ainda revelou a tática que usou para surpreender o rival nos rounds finais do duelo, onde aplicou uma queda plástica, que impressionou os juízes e o público presente na Cotai Arena, colaborado para o seu triunfo por unanimidade.

“Há dois anos, treino a luta americana, o popular Wrestling, e evoluí bastante nessa área. Eu treino com Steve Mocco, na American Top Team, e com certeza fez toda a diferença para essa luta contra o wrestler, que até então era invicto. A cada round, eu ia crescendo, isso fazia parte da estratégia. Como já sabia que ele vinha diminuindo o ritmo a cada round, fiz ao contrário e todos puderam ver a soberania conforme o tempo foi passando. Em uma luta de cinco rounds, o gás é essencial para definir o vencedor”, comentou Adriano Moraes, que também é faixa-preta de Jiu-Jitsu, e por hora quer curtir a vitória antes de analisar os seus próximos passos dentro do MMA.

“Agora é descansar e voltar ao trabalho. O futuro a Deus pertence. Quem será o próximo? Moraes x Akhmetov 3? Não sei. Mas uma coisa é certa: estarei pronto! Obrigado a todos que torcem por mim: meus apoiadores, amigos e família. Nós seguimos trabalhando. Deus é fiel”, encerrou o campeão.

Deixe uma resposta