Jiu-Jitsu Kickboxing MMA Submission

Brenno exalta oportunidade de lutar em casa e projeta bom desempenho no DC Pro: ‘Farei o meu melhor’

Por Yago Rédua

24
Daniel Cabral e Brenno na sede da DC Fighters, onde será realizado o DC Pro (Foto arquivo pessoal)

No próximo dia 26, Brenno Bonnet, faixa-azul da DC Fighters, entrará em ação no DC Pro. O evento, que será realizado na Taquara, Zona Oeste do Rio, será um prato cheio para aos fãs de artes marciais, que poderão assistir lutas de Jiu-Jitsu, Submisson, Muay Thai e MMA (profissional e amador). Em entrevista à TATAME, o jovem lutador comentou sobre a importância de participar do evento de lutas casadas, principalmente por ser na academia em que faz parte.

“É muito bom (a oportunidade de participar do DC Pro). Primeiramente, por lutar em casa, literalmente. Deixamos nosso suor e nosso sangue ali todos os dias. Em segundo lugar, pela regra inovadora desenvolvida pelo professor Daniel Cabral. Jiu-Jitsu dentro do octógono, com três rounds? Será espetacular! Um novo conceito. O professor Daniel sabe que o Jiu-Jitsu não para de crescer. E precisava fazer algo inovador com a ‘cara dele’. Será um modelo a ser seguido”, comentou Brenno que, aos 16 anos, explicou que pratica Yoga para controlar a ansiedade antes de entrar nos tatames para lutar.

“Aqui na DC Figthers todos somos competidores. Por muitas vezes, fazemos duas competições por mês. A ansiedade bate a cada luta, a cada campeonato. Falar que não fico ansioso, seria mentir. Mas treinamos todo dia para saber lidar com isso. Faço Yoga na matriz da Infight para saber lidar com minha respiração e controlar a ansiedade. Seja na vitória ou na derrota. Faz parte. Trata-se de um esporte que só depende de você próprio. Somente os melhores foram selecionados para o DC Pro. Só em saber que eu serei um deles, me sinto honrado. Perder faz parte do jogo. Nos deixa mais ‘cascudos’, mas estou me preparando para esse dia. E se for minha hora… Sairei de lá com a vitória”, apontou o lutador, que ainda aguarda o seu adversário.

Sobre a preparação para lutar no DC Pro, Brenno apontou que está em uma bom ritmo de competição de Judô e, principalmente de Jiu-Jitsu. No mês de julho, o atleta da DC Fighters participou do Gracie Pro e vem participando do ranking da FJJD-Rio, o Circuito Rio Mineirinho.

“Muito boa (a preparação). Acabei de vir de competições seguidas. Viajamos para São José de Uba e conseguimos trazer a medalha de prata no sub-18 e o ouro no adulto sub-21 do Brasileiro de Judô pela CBLJ. O professor Daniel é faixa-preta de Judô e de Jiu-Jitsu. Aqui temos o conceito de que as duas modalidades são complementos uma para outra. Outro conceito que temos é sempre falarmos no plural. Conceito de família. Apesar do esporte ser individual, quando um ganha, a equipe inteira ganha. Não somos nada sem nossos companheiros de treino”, encerrou o jovem Brenno.

Mais informações:
Local – DC Fighters – Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro
Data – 26/09
Transmissão – TATAME TV ao vivo

Deixe uma resposta