Presidente do MMA Experience revela como foi acerto para edição na Arena do Grêmio; veja

    Arena do Grêmio (Foto: Divulgação)

    Por Yago Rédua

    55
    Boxer é o idealizador do MMA Experience (Foto Marcelo Campos / MS+SPORTS)

    O MMA Experience tem procurado uma forma nova de tratar a modalidade no país, sempre com inovação e interação entre o público e os lutadores. No mês de outubro, no dia 28, a organização fará um mega-evento na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Fabiano Boxer, presidente da franquia, conversou com à TATAME e disse como surgiu a ideia de levar o evento de artes marciais mistas para um estádio de futebol.

    “A ideia surgiu de um patrocinador meu que tem um contato lá dentro do Grêmio, que é o Fernando Hilal, que é um dos proprietários da QOD Barber Shop, que hoje trabalha dentro da Arena do Grêmio e ele nos deu a ideia de trabalharmos lá. Eu achei excelente e aceitei de bate-pronto. Então, marcamos uma reunião com o presidente Marcelo Jorge. Tivemos um representante do Grêmio no primeiro evento, que ficou impactado com a qualidade, alegria, a felicidade, que é uma das tônicas do MMA Experience. O Gilberto, que organizou vários concursos de beleza aqui no Rio Grande do Sul e que conhece muito, então quando você faz um cara desses ficar impressionado é que você acertou, né? (risos). Então, marcamos a reunião e ficamos frente e frente para decidirmos o que faríamos. Vai ser histórico”, revelou Fabiano.

    Esta edição na Arena do Grêmio será apenas a terceira do MMA Experience. Na última edição, em julho, a organização trouxe um ar de Las Vegas, com cassino e música. O presidente da franquia contou mais detalhes sobre o mega-evento que será realizado em outubro e os planos futuros,

    Confira a entrevista na íntegra com o presidente do MMA Experience:

    – Portas abertas para o UFC

    O Grêmio está trabalhando junto, mas ainda não chegamos nesta questão de UFC. Eu ficaria muito feliz se fosse procurado por qualquer representante do UFC, porque eu encontrei um caminho para fazer isso. Óbvio que me coloco a disposição para fazer isso, não sei se passaria pela minha mão, mas eu não tenho dúvidas que o UFC seria um sucesso aqui dentro da Arena do Grêmio.

    – Interatividade do público com atletas

    Nós temos como questões inéditas de os atletas que têm condições de fazer interações com o público. Aqui, no primeiro evento, funcionou muito bem e as pessoas perguntavam para os lutadores o que tinha acontecido quando entrou o golpe. Vira uma grande plateia de comentaristas e apaixonados. Acredito que isso trará novos apaixonados, novos críticos, novas mentes pensantes, para que o MMA ganhe força. Isso é uma grande ideia do MMA Experience, como eles estão tão perto, ouvindo a respiração dos atletas, então o público valoriza muito mais o esforço deles.

    – Luta principal com brasileiro

    O adversário do Mão de Pedra está ainda indefinido. Mas, com certeza, vamos buscar algum lutador dos Estados Unidos ou da Europa, porque queremos que essa luta principal seja um estouro. Ainda levando em consideração que o Mão de Pedra é gremista, então terá um apelo duplo. É como se fosse um Mundial de Clubes: é o Grêmio contra o resto do mundo, esse vai ser o clima.

    – Chances de novas edições em estádios

    O que nós mais temos aqui são pessoas empolgadas, com nível de organização, investimento do evento. A vontade de fazer em outros estádios é total, isso depende do contato de outros estádios que queiram levar o evento para lá e da energia que as pessoas colocarem no evento. Nós temos condições de cumprir todas as demandas que nos ordenarem. Estamos fazendo isso, passo a passo. Tem uma lista de candidatos para organizarmos eventos em 2018, porque para esse ano de 2017 está fechada. Temos a Arena do Grêmio, dia 28 de outubro, e 16 de dezembro, temos a data de um outro evento, que será fantástico também. Tem muita coisa boa por vir.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome