Outra hora, outro lugar, mesma luta: UFC trabalha para ter Spider x Gastelum em ‘estreia’ na China

    O tempo passou, o local mudou, mas parece que finalmente o confronto entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum vai acontecer. Inicialmente marcado para o UFC 212, realizado em junho deste ano, no Rio de Janeiro, o duelo agora está em encaminhado para ser o main event do UFC Xangai, no dia 25 de novembro, na estreia do Ultimate na China continental – antes foram realizados eventos apenas em Macau -, segundo informação divulgada em primeira mão pelo site FloCombat.

    No momento, Anderson e Gastelum já concordaram o combate – um desejo do brasileiro -, e aguardam apenas a papelada para a oficialização do duelo por parte do Ultimate. Na primeira situação em que os pesos-médios iriam se enfrentar, no UFC Rio, Gastelum acabou cortado do evento após ter sido pego no doping pelo uso de maconha, logo após seu triunfo sobre Vitor Belfort.

    Anderson mostrou superioridade ao vencer Brunson por decisão unânime (Foto Getty Images / UFC)

    Ex-campeão peso-médio do Ultimate e um dos maiores nomes da história do MMA, o “Spider” vem de um triunfo sobre Derek Brunson, em fevereiro deste ano, quando quebrou uma sequência negativa de cinco lutas sem vencer. Aos 42 anos de idade, o brasileiro possui 34 vitórias, oito derrotas e um “No Contest” no seu cartel, além de inúmeras defesas de cinturão.

    Cerca de 17 anos mais novo que Anderson – Gastelum possui 25 -, o americano de origem mexicana volta ao Ultimate para tentar se recuperar do revés para Chris Weidman, no último mês de julho, quando foi finalizado. Ao todo, Kelvin soma 13 vitórias, três derrotas e um “No Contest” na carreira.

    5 COMENTÁRIOS

    1. Spider nunca foi nocauteado ele apenas fingiu contra Weidman. Entregou a luta pra ficar rico. Luta ruim para o Gastelun.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome