TATAME #246: coberturas completas do Gracie Pro e do Mundial, Roger Gracie, perfil Rudson Mateus e mais

    O Mundial de Jiu-Jitsu 2017 da IBJJF (saiba mais), matéria especial desta edição, ficou marcado pela força dos novos faixas-preta, que em um show à parte, acumularam 11 de um total de 19 medalhas de ouro possíveis no adulto e mostraram que o futuro do esporte está em boas mãos. Nomes conhecidos dos fãs, a maioria já havia brilhado em 2016, na faixa marrom, e deu sequência ao trabalho neste ano, casos de Tayane Porfírio e Nicholas Meregali, de 22 e 23 anos, respectivamente.

    Além da “nova safra”, outro grande destaque foi a lenda Marcus Buchecha, que aos 27 anos, conquistou seu quinto ouro duplo na história e alcançou o recorde de Roger Gracie, de dez títulos mundiais. Entre as mulheres, Tayane usou duas finalizações para garantir sua primeira “dobradinha” logo na estreia como faixa-preta em Mundiais (ela já havia vencido Europeu, Pan e Brasileiro).

    Já nas faixas coloridas, o principal nome foi Rudson Mateus. O manauara, personagem do nosso Perfil, conquistou peso e absoluto na faixa-marrom e, em entrevista exclusiva, contou tudo sobre a sua trajetória na arte suave, desde o início em Manacapuru até o ouro duplo no Mundial deste ano.

    Na matéria de capa, uma cobertura mais que especial do Gracie Pro, realizado em julho, no Rio de Janeiro, e que ficou marcado pela revanche histórica entre Roger Gracie e Marcus Buchecha. No tatame, melhor para o Gracie, que com uma bela finalização “pegou” Buchecha e fechou com chave de ouro o evento organizado por Kyra Gracie, levando o público no Parque Olímpico à loucura.

    Ainda nas páginas da TATAME #246, você encontra um bate-papo especial com Sergio Cohen – faixa-preta formado pelo lendário Carlson Gracie -, entrevistas com Roger e Kyra Gracie, um super treino aberto, além dos tradicionais artigos sobre preparação física e arte suave.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome